23/05/2007

Saneamento financeiro e revisão do PDM são prioridades da CDU para Lisboa

In Público Online / Lusa

«O saneamento das finanças da câmara e a revisão do Plano Director Municipal (PDM) serão as prioridades da CDU para a Câmara de Lisboa, anunciou hoje o candidato comunista Ruben de Carvalho, que admitiu abertura para entendimentos pós-eleitorais à esquerda.

Numa sessão para apresentar os candidatos da lista da CDU às eleições de 15 de Julho, Ruben de Carvalho defendeu que a revisão do PDM deve ser uma das matérias “objecto de um acordo e entendimento” entre as várias forças de esquerda – se o PS ganhar as eleições
(...)»

O PDM devia ser um entendimento entre TODAS as forças, e não só as de esquerda ... seja lá isso o que for, que já está tudo baralhado, há muito tempo, até, e não me parece que algum dia deixe de estar, nem sei se valerá a pena deixar de estar. O que interessa aqui é a cidade e a qualidade de vida de quem nela vive e trabalha.

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho eu que estes serão os unicos que continuarão impunes ás barbaridades que continuam a fazer na nossa cidade.
Meus caros se o ex se candidatar hoje... serão 10 (Dez) vejam bem 10 (Dez), 8 partidos e dois independentes a querer governar a cidade de Lisboa 2 + 4 anos... os quadradinhos vão ser tantos que até nos vamos enganar, agora não sabia que ao fim de tantos anos havia inumeros ilustres para a CML.porque será?

Paulo Ferrero disse...

Não sei, mas suponho que deve dar muito dinheiro, ainda.

Anónimo disse...

Não hesite...
• Sanear as Finanças municipais e devolver a credibilidade à CML.
• Reestruturar os Serviços e Empresas Municipais, motivando os trabalhadores, simplificando circuitos burocráticos, colocando a máquina municipal ao serviço da Cidade.
• Planear a Cidade, avançando com a revisão do Plano Director Municipal, e travar os negócios e urbanizações feitas ao abrigo das alterações simplificadas.
• Ordenar e responder com urgência aos problemas do Espaço Público (calçadas, jardins, iluminação, barreiras arquitectónicas).
• Avançar decididamente com a reabilitação urbana, utilizando o parque habitacional municipal para trazer mais jovens a morar em Lisboa.
• Definir uma política integrada para os bairros municipais que responda aos problemas das suas populações e integre estes bairros na vida da Cidade.
• Definir com o Governo um plano de renovação do parque escolar.
• Ter uma política ambiental activa, seja na preservação de Monsanto, corredor ecológico e estrutura verde da Cidade, seja no tratamento de esgotos ou na qualidade do ar e no cumprimento da Lei do Ruído.
• Definir, em conjunto com criadores, agentes culturais e Movimento Associativo, uma política cultural e uma política desportiva que devolvam a Lisboa o papel que a Cidade já teve.
• Retomar políticas de envolvimento da Juventude na vida da Cidade.
• Desenvolver políticas de descentralização e colaboração com as Freguesias, questão fundamental para dar resposta aos problemas da Cidade.

Anónimo disse...

Passei por aqui novamente para informar de que me enganei no post desta manha, afinal já são 9 e não oito partidos e dois independentes passa a 11. Apareceu o Garcia Pereira para completar a equipa, podem entrar em campo.
C'um caraças desta ... é que Lisboa vai de vento e pompa, ai vai, vai.
Mais uma coisa isto é eleições para Lisboa ou para a Ota, eheheheh

Anónimo disse...

Será possivel pedir um Executivo com hábitos de higiene, e que acabe com a merda do Sistema de Recolha Selectiva inventada pelo porco do Carmona ?