11/09/2007

Estacionar em segunda fila com tolerância zero

In Diário de Notícias (11/9/2007)
PAULA SANCHEZ E SUSANA LEITÃO

«Primeiro nas Avenidas Novas e na Infante Santo

Abandonar o carro de qualquer maneira amanhã, ainda que seja por poucos minutos, poderá sair caro, além da promessa garantida de reboque da viatura. A Polícia Municipal, seguindo directrizes da nova gestão camarária, iniciará o reforço da fiscalização do estacionamento irregular, em segunda fila e em cima dos passeios, procurando assim descongestionar o tráfego em toda a zona central de Lisboa.

A operação policial de "Tolerância zero para o estacionamento irregular", que pretende dar resposta a uma das dez promessas eleitorais de intervenção rápida na cidade, feitas pelo actual presidente da câmara, António Costa, incidirá inicialmente na zona das Avenidas Novas, no coração da cidade, e irá incluir a zona ribeirinha da Avenida Infante Santo. Numa segunda fase, o combate ao estacionamento irregular será alargada a outras zonas.

O objectivo, explicou ao DN fonte oficial da presidência da câmara, "é permitir a fluidez do trânsito", numa semana que promete trazer mais carros à cidade, seja pelo fim das férias mas, principalmente, devido ao regresso às aulas. (...)»

Para além das reservas habituais quanto à eficiência e eficácia da Polícia Municipal, tenho outras duas dúvidas:

1. Isto é só para a 'Semana da Mobilidade'. presumo que o resto do ano seja o das '52 semanas da imobilidade'.

2. Porquê a Av.Infante Santo? Há algum colunável a morar por lá? Acho que seria muito mais emblemático se começassem por intervir em artérias usualmente ultra-congestionadas, de muito comércio, etc., como, por ex. a Avenida da Igreja, Rua Ferreira Borges e adjacentes, ou a Av.Álvares Cabral.

3 comentários:

Anónimo disse...

uma sugestão credivel para todos, principalmente uma alternativa ao estado de coisas do ESTADO PORTUGUES
http://www.mudarportugal.org/

Carlos Medina Ribeiro disse...

Vou tratar de fazer o habitual:

Fotografar hoje o ANTES, e a partir de amanhã o DEPOIS - e ver as diferenças, se as houver...

Diogo Moura disse...

Isto não é normal! Então a Av. Infante Santo é assim tão congestionada??

Até eu arranjo melhores locais e mais frutíferos! Av. Igreja, Av. Roma, Almirante Reis, República, Baixa, Principe Real, Campo de Ourique.

E por aqui me fico...