25/09/2007

Obras do jardim de São Pedro Alcântara terminam até Fevereiro

In Sol Online (25/9/2007)

«As obras do jardim de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, paradas há nove meses por falta de pagamento ao empreiteiro, estarão concluídas até Fevereiro de 2008, anunciou hoje o presidente da Câmara, António Costa

«As obras terminarão o mais tardar até Fevereiro, que é o prazo legal da conclusão», anunciou o autarca da capital, que hoje visitou o local e referiu os «esforços do empreiteiro» para concluir os trabalhos antes daquela data limite.

Também o vereador com o pelouro dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes (BE), confia que «até ao fim do ano ou em Janeiro» estejam concluídas as obras daquele jardim de estilo romântico do final do século XIX.

Sá Fernandes quer ainda que o jardim, situado na freguesia da Encarnação (Bairro Alto), que proporciona uma vista privilegiada sobre a cidade, venha a ter uma cafetaria, equipamento que não está previsto no projecto inicial.

(...) As obras no jardim de São Pedro de Alcântara, no valor de 987 mil euros, reforçaram um muro, mudaram o pavimento e a iluminação, melhorando igualmente o acesso à parte inferior do espaço. Por contabilizar está o custo da paragem das obras desde Dezembro de 2006 até à última segunda-feira.

Lusa/SOL»

Ou seja, a inscrição feita a encarnado num contentor do estaleiro das obras referidas, deu frutos: JSF escapou de boa, abaixo-assinado inclusive, que foi feito por moradores ali mesmo, junto às obras, e que eu assinei, claro. A ver vamos. Ah!, só uma coisa, uma cafetaria não estava prevista, não senhor, mas estava uma casa-de-chá, no tabuleiro inferior, como deve ser. Que fizeram dessa ideia? Sumiu? Ou o futuro concessionário mudou?

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois estava, a casa-de-chá (ou era mentira, onde foi que eu vi isso?)...

O vereador Sá Fernandes (em quem eu votei) dedica-se ainda e sempre à propaganda, ou é pura e simplesmente ignorante?

Leonor Areal disse...

Eu bem gostaria que alguém com olhos competentes analisasse o estado de erosão em que está a cantaria da fonte e da estatuária (do tabuleiro de baixo) e se foi causado por excesso de limpeza(como parece), como assinalei em http://doc-log.blogspot.com/2007/06/o-mistrio-de-s-pedro-de-alcntara.html

Anónimo disse...

Há evidentemente uma coisa que é triste, muito triste: a buganvília.

Paulo Ferrero disse...

Muito obrigado à Leonor Areal pela chamada de atenção. Não nos quer enviar essa documentação por email? Cumps.