03/09/2007

Sá Fernandes nega mudança de posição no acordo com o Sporting

In Público (2/7/2007)
Inês Boaventura

«"Há uma diferença gigantesca" entre a proposta que vai ser votada na quarta-
feira e a solução preconizada por Carmona Rodrigues, garante o vereador

O vereador José Sá Fernandes afirma que "há uma diferença gigantesca" entre o acordo com o Sporting proposto pelo anterior presidente da Câmara de Lisboa e aquele que vai ser discutido na quarta-feira, já que o último não só garante a criação de um novo espaço verde na cidade como estabelece se o clube tem ou não direito a construir mais 29 mil metros quadrados.

Sá Fernandes reagia assim a declarações de Carmona Rodrigues, que acusou o vereador eleito pelo Bloco de Esquerda de "uma desfaçatez política a toda a prova", por defender agora uma proposta, relativa a 80 mil metros quadrados, que "prevê um loteamento exactamente nos mesmos termos" do que aquele contra o qual se tinha manifestado em Abril.
Sá Fernandes garante que não mudou de posição, explicando que o acordo agora alcançado com o Sporting, que prevê a criação de um tribunal arbitral constituído entre a autarquia e o clube, assegura que uma área de cerca de 10.000 metros quadrados vai ser consagrada à criação de um espaço verde. A única dúvida, explica o vereador, é se essa área é da Câmara de Lisboa ou do Sporting.
O acordo que vai ser votado na quarta-feira, acrescenta Sá Fernandes, estabelece ainda que ao referido tribunal arbitral competirá definir se o Sporting tem ou não direito a construir numa área de 29 mil metros quadrados não incluída nos 80 mil metros quadrados que estão no centro da disputa. Um assunto que, garante o vereador, "ficava completamente no ar" na proposta que foi apresentada em Abril por Carmona Rodrigues, cuja votação foi adiada depois de toda a oposição ter contestado o negócio.
"Carmona Rodrigues não conseguiu fazer o acordo com o Sporting. Nós, ao fim de um mês de lá estarmos, resolvemos este problema", conclui Sá Fernandes, que assumiu o pelouro dos Espaços Verdes após um acordo pós-eleitoral com o PS. »

5 comentários:

Tiago R. disse...

Começa a dança das cedências.
Agora é que vamos ver o jogo de cintura do Sá Fernandes (e o estômago dos militantes do BE para engolirem esta e as outras que virão)!

Anónimo disse...

Acabo de dar uma palmada em público a esse senhor pelas mentiras que proferiu a meu respeito! Ele não tem palavra nem dignidade. Mente e acusa quem o topa de mentiroso! É inacreditável! Ele tem de ser responsabilizado pelas mentiras e pelas injúrias e difamações a pessoas sérias.

Anónimo disse...

O Zé (como se fosse amigo cá de casa!) faz falta é a pedir desculpa a todas as pessoas que ofende irresponsavelmente, a todas as pessoas sobre quem afirma falsidades, a todas as pessoas a quem aperta a mão hipocritamente a tb a quem vira a cara cobardamente. É muita gente com a vida devassada, a dignidade posta em causa, a palavra deturpada. Espero que descubram isto depressa. Ele sabe que já somos muitos.

Anónimo disse...

Não acredito nem numa palavra desse homem que vive à custa do negativismo, do botar abaixo, de insultar quem trabalha... vamos ver o que faz esse mentiroso. Até tenho pena do Louça e sou de direita!

Anónimo disse...

Perdem tempo a falar dessa abécula que tirou o curso sem ir ás aulas? Pois.... é o que está a dar...
Hi hi hi
Pagadora de impostos e de outras taxas!