02/10/2007

JÁ VEM TARDE... QUANDO JÁ NÃO É NECESSÁRIO




Em Maio de 2007 informei os organismos competentes:

Subject: URGENTE

Exmºs. Senhores

O pesadelo continua.... na Rua Nova do Loureiro, em Lisboa (Junta Freguesia de Santa Catarina).
Durante todo o dia o espectáculo é o que as fotografias, em anexo, mostram. E isto passa-se entre as 07h30 e as 20h30. Nem os peões sem dificuldades motoras ou visuais conseguem transitar. Não foram colocadas baias de protecção dos peões, pois, com aquele enorme estaleiro, não há espaço disponível.
É esta situação que os moradores (muitos com idade avançada) e transeuntes em geral vivem há vários neses. Chegam a ver-se impedidos de entrar ou sair de casa. Não acredito que a C.M.L. autorize tal acto.
Eu sei que a reabilitação urbana é necessária....mas com REGRAS....ou não?
Solicitando desde já a vossa intervenção, sou atenciosamente, com os meus melhores cumprimentos
P.S.
Já agora gostaria de deixar aqui a questão: se um dia ocorrer um acidente (fogo, urgência hospitalar etc.) nesta artéria ou nas adjacentes, Rua da Vinha, Calçada do Cabra,etc.- todas em reabilitação ao mesmo tempo - a quem devemos imputar responsabilidades?
Em 20 de Setembro 2007, eis a resposta:
Exmo. Senhor

Na sequência de reclamação referente à ocupação na Rua Nova do Loureiro, informa-se que a mesma se encontra autorizada com ocupação de 9 lugares de estacionamento tarifado, com tapume ficando 3,5 m de faixa de rodagem livres para a circulação viária.

Relativamente à ocupação temporária da faixa de rodagem para cargas e descargas informa-se que as mesmas são efectuadas com o apoio da PSP-DT de modo a coordenar e acompanhar os desvios inerentes.

Com os melhores cumprimentos,
O Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego
AGORA JÁ NÃO É NECESSÁRIO A VOSSA INTERVENÇÃO, OS NOSSOS AGRADECIMENTOS

Sem comentários: