05/10/2007

O pesadelo vai voltar

O pesadelo vai voltar. A secretária de Estado das Obras Públicas não deixou qualquer dúvida. Foi o que hoje mesmo escrevi aqui, por estar muito preocupado com estas coisas e a pouquíssima clareza dos comentários e das afirmações oficiais. E o tal hotel tão falado e agora tão silenciado?

4 comentários:

FJorge disse...

é preciso pressionar as autoridades - CML & Governo - a abandonar a componente Hotel e Centro comercial. Os hoteis e as lojas devem estar é na Baixa e frente urbana que vai do campo das Cebolas até Santa Apolónia. O Terminal deve ser apenas e só, um terminal. Era só o que faltava construir uma espécie de aeroporto na frente ribeirinha mais histórica da cidade! Ou já se esqueceram da candidatura da Baixa à UNESCO

Tiago R. disse...

Nunca ficarei descansado enquanto estiver em cima da mesa esta localização. Seja qual for o projecto arquitectónico!
Os próprios navios vão (8 meses por ano) destruir o sistema de vistas.
Vai-se sobrecarregar com mais não sei quantas centenas de autocarros por dia a Av. Infante D. Henrique, que já é uma espécie de autoestrada entre a cidade e o rio.
Seja qual for o projecto o terminal vai limitar o acesso público à margem do rio.
Em Alfama, não!

Gonçalo Cornelio da Silva disse...

Caro Tiago R.
Tens toda a razão a localização é pessima vamos pedir que seja estudada alternativa na Rocha Conde de Obidos, os paineis de almada merecem.

Unknown disse...

Para mim (espero que mais gente) o problema fundamental é o acesso público ao rio. É preciso não esquecer isso. A zona onde se propõem agora fazer o terminal de cruzeiros é uma das poucas que tem troços não vedados. Se o terminal for construído, toda a margem entre o Parque das Nações e Santo Amaro ficará vedada.
Portanto temos que exigir é que o terminal vá para a Matinha ou Poço do Bispo e que libertem a zona entre Sta Apolónia e Cais do Sodré para usufruto público.