02/10/2007

Paula Teixeira da Cruz deve ponderar saída, defende apoiante de Menezes e deputado municipal da capital, Henrique de Freitas

In Portugal Diário (2/10/2007)

«O deputado municipal lisboeta Henrique de Freitas defendeu esta segunda-feira que a presidente da Assembleia Municipal, Paula Teixeira da Cruz, tem de avaliar se tem condições para continuar à frente daquele órgão, depois da derrota de Marques Mendes.

«Espero que a doutora Paula Teixeira da Cruz faça uma avaliação das condições que tem para continuar à frente da Assembleia Municipal», disse à Lusa Henrique de Freitas, apoiante de Luís Filipe Menezes.

Segundo Henrique de Freitas, as declarações da presidente da Assembleia Municipal, apoiante de Marques Mendes, na noite de sexta-feira, «provocaram mal-estar no grupo dos deputados municipais».

«Há um ambiente de desagrado», afirmou Henrique de Freitas, que após as eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, que o PSD perdeu para o PS, elegendo três vereadores, já tinha questionado a legitimidade de Paula Teixeira da Cruz continuar à frente da Assembleia Municipal.

O também deputado à Assembleia da República considera que as declarações de Paula Teixeira da Cruz foram «afrontosas» para o presidente eleito do PSD, Luís Filipe Menezes, quando «deviam ter sido de felicitação ao novo líder do PSD».

«O que me compete dizer é que o doutor Marques Mendes, é um homem de princípios, valores e causas e são esses princípios, valores e causas que eu sinto derrotadas e assumo com naturalidade, como se deve assumir», afirmou Paula Teixeira da Cruz, citada pela TSF.

O líder da bancada municipal do PSD na AML, Saldanha Serra, escusou-se a esclarecer a existência do «ambiente de desagrado» descrito por Henrique de Freitas.

Questionado sobre a legitimidade de Paula Teixeira da Cruz permanece inalterada depois das eleições do PSD que deram a vitória a Luís Filipe Menezes, Saldanha Serra afirmou que «essa questão neste momento não está em cima da mesa». «É um cargo institucional. A bancada do PSD apoia os deputados municipais que desempenham cargos institucionais», afirmou.

A Lusa tentou contactar Paula Teixeira da Cruz, o que não foi possível até ao momento.»

O descaramento deste senhor é inexcedível. Por ele, certamente, teríamos não só Gabriela Seara e CR ainda à frente da CML, como, ouro sobre azul (para ele), Santana e Eduarda Napoleão. Ou seja, é por causa de pessoas como o Sr.Henrique de Freitas que esta cidade está como está.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá está o tipo de gentinha que elegeu Menezes. Não tenho apreço por Paula Teixeira da Cruz, mas abomino estas "bases" do favorzinho ao familiar, ao empreiteiro local, ao clube de futebol, que é o que a campanha de Menezes representa, Imagine-se tal coisa em Lisboa! Deixem-nos lá estar a governar os seus quintais na provincia, que Lisboa é demasiado importante para lhes ser entregue.