25/03/2009

Câmara prevê loteamento na pedreira do Alvito


25.03.2009 jornal "Público"

A Câmara de Lisboa discute hoje a elaboração do Plano de Pormenor do Alvito, que prevê a construção de um empreendimento onde uma em cada quatro casas será a custos controlados ou para arrendamento apoiado.Segundo as linhas orientadoras (Termos de Referência) do plano, que também deverão ser aprovadas na reunião de hoje, a área abrange os terrenos do Bairro do Alvito, um dos exemplos mais marcantes da tipologia de bairro social do período do Estado Novo, e o complexo desportivo do Atlético Clube de Portugal.

Pobre Monsanto, pobre cidade onde tudo se resolve com empreendimentos.

4 comentários:

Anónimo disse...

se´rá que não ouviram falar em recuperação ambiental.

será que se acha que os vazios urbanos têm de ser preenchidos com betão...

por amor de deus

Anónimo disse...

das poucas vezes que passei nesse "bairro" de prédios brancos achei q estava noutra cidade, noutra espelunca, noutro Estado, num país da américa latina possivelmente....

acho muito bem que se tente requalificar e tentar reorganizar aquela "zona" com a elaboração do seu respectivo plano pormenor

A.lourenço disse...

Caro anónimo , estou plenamente de acordo cosigo e com a requalificação da zona.
o problema é que atrás disso vem um empreendimento imobiliario na encosta de Monsanto.Ou seja mais pressão imobiliária sobre o parque.

Anónimo disse...

Passo por aquele local quase todos os dias e entre o que lá está ( um terreno completamente abandonado que pertencia a um antigo sucateiro, um matagal infecto,etc, ) talvez perfira uma coisa minimamente ordenada e civilizada.