02/09/2009

Petição pública pelo alargamento metropolitano a Lisboa Ocidental

Chegado por e-mail:


«Exmos. Srs

Tomei a iniciativa de criar uma petição pública no sentido de chamar a atenção de vários responsáveis sobre a necessidade de prolongar a Linha de metropolitano ao lado Ocidental de Lisboa.

Não pertenço a partidos politicos nem a nenhuma associação, sou apenas um lisboeta que se preocupa com a sua cidade.

Se fôr do vosso interesse divulgar esta petição, terei muito gosto.

http://www.PetitionOnline.com/lisboaxx/petition.html

Obrigado

Pedro Bugarín Henriques»

...

Assino por baixo, com a ressalva do Metro grantir bons acabamentos à superfície, não esventre de forma criminosa artérias arborizadas como a fez com a Duque d'Ávila (por ex. tenho sérias preocupações com o que o Metro venha a fazer às árvores da Avenida D. Carlos I, zona da Estrela, etc.). E, sobretudo, que a expansão não tenha por motivo servir o sr. A ou o sr. B, o empreendimento (já existente) X ou o empreendimento (que há-de vir) Y. No restante, 100% de acordo. Para o Metro; Restelo, Belém, Ajuda, Alcântara, Campolide, Campo de Ourique, Graça e Beato não são Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

isso já foi anunciado hoje pelo Metro...

Anónimo disse...

Zonas há, como Ajuda, Campo de Ourique, Graça e Beato que precisavam era de ciclovias.

E saía muito mais barato.

Seels disse...

Não vale a pena...

Pela voz da actual secretária de estado do Jamé (e que com certeza prevê ficar no lugar durante os próximos 50 anos, isto apesar de volta e meia haver eleições), o Metro já anunciou um grandiosíssimo plano de expansão, plano esse que prevê mais não cinco nem dez nem uma dúzia nem quinze nem vinte nem duas dúzias nem vinte e nove mas sim 30 (TRINTA) estações é até não é 2100 nem 2050 nem 2040 nem 2030 mas sim 2020 (DOIS MIL E VINTE)!

Eles pensam constantemente e só no nosso bem, não vale a pena a gente incomodar-se.