28/02/2012

Carros anteriores a 1992 com novas restrições de circulação em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa quer proibir a circulação de veículos construídos antes de 1992, que hoje já não podem transitar na Avenida da Liberdade e na Baixa, em toda a área delimitada pela Avenida de Ceuta, Eixo Norte-Sul, Avenida das Forças Armadas e Avenida dos Estados Unidos da América. Esta segunda fase da Zona de Emissões Reduzidas (ZER) deve entrar em vigor a 1 de Abril.

Ver mais:


3 comentários:

Anónimo disse...

Sem maneira de se identificar visualmente os carros dos residentes essa proibição não vai resultar numa area tão grande.

Anónimo disse...

Julgo que aos táxis tinha sido concedido um período extra, mas vejo por aí tantos anteriores a 1992 a circular, que a coisa deve ter morrido.

Já agora, e por motivos particulares que não vêm ao caso, ultimamente venho utilizando táxis com maior frequência e tenho apanhado cada chaço, exteriomente e interiormente inapresentáveis (e vários vi eu que nem os ponteiros dos instrumentos tinham a funcionar), que não sei se será para satisfazer turistas apreciadores de decadência terceiro-mundista...

Rodrigo disse...

mas o objectivo é apanhar esses táxis. Penso que seria mais honesto definir limites máximos de emissão e proibir a circulação desses automóveis do que proibir com base na idade.