28/02/2012

Protesto por resposta-t​ipo do Gab.PCML aos nossos e-mail

Exmo. Senhor Presidente da CML,
Dr. António Costa


As mensagens que o Fórum Cidadania Lx tem dirigido a V.Exa. dando conta das suas preocupações sobre as diversas áreas de intervenção da Câmara Municipal de Lisboa, têm sistemática e invariavelmente tido a mesma resposta por parte do Gabinete de V.Exa.: «...o caso foi remetido para o vereador X pelo que futuramente poderá contactá-lo ...». (ver anexo)

Isto independentemente de nessas mensagens fazermos sempre questão de notar que também, pela nossa parte, tivemos o cuidado de enviar cópia (CC) das mesmas ao vereador X, do pelouro em causa.

É nosso entendimento que tal prática sistemática por esse Gabinete e, por arrastamento, do Presidente da CML, defrauda as legítimas expectativas que os cidadãos têm sobre o modo como o Governo da nossa cidade se deveria relacionar com os seus munícipes; e, a nosso ver, mais grave, denota uma clara distorção do espírito da Lei:

Ao dirigirmo-nos ao Presidente da CML, é dele, e não de terceiros, que esperamos obter uma resposta. E caso haja inevitabilidade em delegar a resposta, ela deve ser assumida automaticamente pelo vereador respectivo, não devendo o cidadão ou organização tomar nova iniciativa sobre o assunto reclamado.

Convictos da sensibilidade do Presidente da CML sobre o que são as responsabilidades de V.Exa. para com os munícipes, aguardamos que seja corrigida tal prática, de modo a pautar-se pelas boas práticas que a CML deve seguir e não sob o signo da "não resposta".


Com os melhores cumprimentos

Nuno Caiado, António Branco Almeida, João Mineiro, Jorge Santos Silva, Alexandra Carvalho, João Filipe Guerreiro, Joaquim Torrinha, Jorge Pinto, Paulo Ferrero, João Pinto Soares e Beatriz Empis


3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma flagrante falta de respeito de certos políticos para com os cidadãos que os elegeram.

Pinto Soares

Anónimo disse...

Isso lembra-me que pedi à CML e à Junta dos Anjos, em Março de 2011, que um quiosque de venda de jornais fosse retirado do sítio onde está, quer por ficar em cima dos corvos da calçada, quer por ficar a meio metro de distância de uma passadeira perigosa, onde estou quase sempre a ser atropelado com as crianças, tapando a visibilidade de peões e carros. O assunto foi prontamente «reencaminhado» para o limbo.

Anónimo disse...

Muito bem.

Essa cambada está lá para servir o público (e o cidadão de Lisboa) e não para se servir e revelar sobranceria e desprezo.

Quando são as próximas eleições e quem se candidatará (que não o Flopes)???

Mal posso esperar.