09/10/2013

Há boas notícias pela Praça de Alvalade:


In Dinheiro Vivo (9.10.2013)

«Centro comercial de Alvalade regressa amanhã só com lojas de bairro

O centro comercial Alvalade, um dos mais antigos e emblemáticos shoppings de Lisboa, vai “reabrir” amanhã, após dois anos de obras e de uma transformação tão profunda que o tornou, praticamente, num centro novo.

Do antigo espaço - situado numa cave pouco iluminada - pouco sobra agora à excepção de duas lojas. A área das restantes foi acrescentada ao parque de estacionamento - que tem agora mais de 300 lugares - e as novas lojas passaram para o piso acima, ou seja, para o rés-do-chão dos edifícios de escritórios. Além disso, os restaurantes e cafés estão virados para a rua e todos eles terão esplanadas. [...]»

1 comentário:

JOÃO BARRETA disse...

O "novo" CC Alvalade poder-se-á vir a constituir como um novo "formato" do típico comércio de proximidade dos novos tempos. Se não se incomodar com o "rótulo" (comércio de proximidade) e se vier a apostar em inovações que o tradicional comércio de proximidade tem vindo sucessivamente a rejeitar (cartão de fidelização, entregas ao domicílio, gestão comum, projetos integrados, espaços pop-up, etc..., etc..., poderemos vir a ter um bom exemplo de comércio de proximidade moderno e, acima de tudo, com procura que justifique a aposta. Numa primeira análise todos terão algo a ganhar com este "novo" CC Alvalade, incluindo a concorrência!