Dra. Isabel Cordeiro
Cc. PCML, ATL, MNAA, media
No seguimento do oportuno e eficaz restauro do mecanismo actual do relógio do Arco da Rua Augusta, levado a cabo no mês de Agosto pela Associação de Turismo de Lisboa, e das notícias vindas então a público (http://www.publico.pt/local-lisboa/jornal/antigo-relogio-do-arco-foi-para-um-deposito-26922556) sobre o envio para depósito temporário no Museu Nacional de Arte Antiga, por essa Direcção-Geral, do mecanismo do anterior relógio que ali funcionou até à década de 40, proveniente do Convento de Jesus, sendo substituído nessa altura pelo actual mecanismo, somos a solicitar a V. Exa. que determine aos serviços respectivos pela:
Dignificação desse mecanismo, património móvel que é de todos; pela sua remontagem, recolocação e exposição permanente in situ, i.e., na sala do Arco da Rua Augusta.
No caso dessa Direcção-Geral não ter meios nem disponibilidade para o fazer, que ceda o relógio que está em depósito no MNAA à Associação de Turismo de Lisboa, por via da inclusão de adenda ao protocolo de cedência do Arco à Câmara Municipal de Lisboa.
Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos
Bernardo Ferreira de Carvalho, Carlos Matos, Luís Marques da Silva, Beatriz Empis, Virgílio Marques, Júlio Amorim
Sem comentários:
Enviar um comentário