09/05/2007

Cartazes publicitários nas paredes

Já estamos lamentavelmente habituados a que as paredes dos edifícios da cidade, muros, pilares, entre outros, estejam completamente atulhadas de cartazes publicitários de concertos, novas produções musicais, teatros, circos, etc. O que é de lamentar é que muitas dessas actividades sejam patrocinadas por entidades públicas, nomeadamente Câmara Municipal de Lisboa e Ministério da Cultura. Acaba por ser anedótico, os políticos que dizem preocupar-se com a cidade pagarem precisamente para que as entidades que organizam estes eventos ou produções encham a cidade de cartazes que depois ficam meses e meses a deteriorar-se. Para já não falar na questão fiscal, pois duvido que os mesmos paguem qualquer taxa de publicidade.


Carlos Leite de Sousa

3 comentários:

Anónimo disse...

... a câmara não só subsidia os tais espectáculos, como também paga a remoção dos cartazes:

http://www.cm-lisboa.pt/index.php?id_item=13753&id_categoria=11

Anónimo disse...

A mim também me parece mal... MAs não há consciência neste país? Um bocado de coerência, por favor.

Peço desculpa mas irrita-me a constante vandalização dos prédios e monumentos de Lisboa, ora com cartazes ora com graffitis e outros.

Aquela pseudo-manifestação contra o fascismo (como se o regime democrático estivesse em perigo) no Chiado, daqueles movimentos de extrema-esquerda resultou em vandaliazação de muitas paredes de edificios e igrejas.

NÃO HAVIA NECESSIDADE! CAMBADA!

vasco3148.cs@gmail.com

Paulo Ferrero disse...

Completamente de acordo, Guilherme e Vasco.