09/05/2007

Se revir a questão da Circular das Colinas...


... Maria José Nogueira Pinto pode ser uma excelente candidata a Presidente da Câmara de Lisboa.
Voltarei a este tema para explicar a minha posição.








Passei hoje pela primeira vez no túnel das Amoreiras, no sentido descendente. Em má hora tomei essa opção, pois um carro avariado - imaginem, no Saldanha! - gerou uma fila monumental que se estendia pelo túnel acima!
Um reparo:por que é que quem vier do lado dos Bombeiros de Campo de Ourique e quiser entrar no Túnel, encontra um traço contínuo?! Não faz sentido!
Para terminar: desculpem lá, mas a celeuma levantada à volta da inclinação do túnel é... ridícula! Pode estar regulamentado onde quiserem, mas não representa qualquer ameaça para os automobilistas

6 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Nem que revisse o estacionamento subterrâneo na Baixa (Cp. Cebolas, T.Paço,etc.); nem que revisse a «proposta» de estacionamento no Príncipe Real; nem que revisse a vontade que tinha em estropiar o que resta da construção pombalina para instalar elevadores, ar-condicionado, etc. (em colisão directa com a pseudo-candidatura à UNESCO); nem que revisse ... he, he, estavas a pedi-las, meu provocador;-)

O malfadado túnel? Não sei, não passei ainda lá, e até talvez não passe ... prefiro a superfície, sempre. De qq modo, lembro-te que o túnel , sem a «vontade» de quem o fez é fazer outro no Saldanha ... para então sim, haver uma via-rápida no centro de Lisboa. Há que estar atento!

Anónimo disse...

Por momentos pensei que era dia 1 de Abril.

Zézinha "excelente candidata"? A inclinação do Túnel cujo nome não pode ser mencionado "não representa qualquer ameaça para os automobilistas"?

Acho que alguém se enganou no blog.

Anónimo disse...

Uma noticia positiva para o famoso túnel. parece que habitantes e comerciantes da Av.Joaquim A. Aguiar estão satisfeitos com a visivel diminuição da poluição e do trânsito. A ser verdade, pelo menos alguém de Lisboa que "lucra" em termos de qualdiade de vida.

ABA disse...

Não dei por o Eduardo ter feito aqui qualquer crítica ao túnel.

Quanto a MJNP: se a senhora vier a ser candidata, este espaço é suficientemente plural para registar as suas opiniões sobre o assunto.

Miguel Carvalho disse...

"Pode estar regulamentado onde quiserem, mas não representa qualquer ameaça para os automobilistas"

Devem ter sido uns técnicos lá na Europa que decidiram fazer as regulamentações de propósito para chatear a CML. Já se sabe como é esta gente, com normas ambientais e de segurança...

ABA disse...

ok. temos de ser cordeirinhos e cumprir tudo o que regulamente a vida e a actividade das pessoas, por mais idiota que nos possa parecer.