17/05/2007

Fernando Negrão promete acabar com promiscuidades na Câmara

In Jornal de Notícias (17/5/2007)
ANTóNIO COTRIM / LUSA
Hermana Cruz e Isabel Teixeira da Mota

«Deputado promete combater a Ota e reduzir o número de assessorias

O vice-presidente da bancada do PSD comprometeu-se, ontem, a limpar a imagem da Câmara de Lisboa. Na apresentação pública da sua candidatura, Fernando Negrão propôs-se a uma ruptura com a anterior gestão municipal, num discurso que pode ser tido como de crítico a Carmona Rodrigues, nomeadamente ao garantir que a autarquia funcionará "sem suspeitas nem promiscuidades". O deputado assumiu ainda que a corrida à capital é "um desafio difícil". Porém, não será a si que serão exigidas consequências pelos resultados. É que, para os críticos internos, é sobretudo a liderança de Marques Mendes que vai a votos no dia 1 de Julho.

Precisamente 24 horas depois de ter sido anunciado como candidato do PSD, Negrão apresentou cinco compromissos eleitorais. "Primeiro quero uma Câmara a funcionar de forma transparente, sem suspeitas e sem promiscuidades", declarou, referindo-se ao caso "Bragaparques", que envolve Carmona, Fontão de Carvalho e Gabriela Seara.

O ex-ministro atacou ainda outra polémica que envolveu a gestão de Carmona. "Quero uma Câmara a dar exemplos. Desde logo, ao nível das assessorias", afirmou, comprometendo-se a "promover uma redução drástica do número de assessores".

Negrão disse que não "aceitará o projecto da Ota". Mostrou-se preocupado com os "graves problemas sociais" da cidade e com a situação financeira da autarquia. E prometeu defender a capital da Lei das Finanças Locais, "da autoria" de António Costa"
(...)»

E eu acredito que sim.

Aliás, Lisboa só tem a ganhar se o próximo executivo se pautar muito mais por NÃO deixar que façam mal a Lisboa, do que propriamente anunciar mundos e fundos. Ou muito me engano, ou vamos ter surpresas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem já sabemos em quem votar...à grande Negrão não tenho dúvidas!