O ex-ministro da Administração Interna obtém 22,6 por cento, enquanto o ex-presidente da Câmara de Lisboa recolhe 11,1 por cento, seguindo-se o candidato do PSD, Fernando Negrão, com 8,7 por cento, pouco mais que a independente Helena Roseta (8,5).
De acordo com o Barómetro Marktest, Ruben de Carvalho (CDU) fica em quinto lugar com 4,9 por cento, surgindo depois José Sá Fernandes (BE), com 4,1 por cento, e Telmo Correia (CDS), que se fica pelos 1,5 por cento.
Em relação ao estudo divulgado a 06 de Julho, dia de início da campanha eleitoral, António Costa baixa 0,7 pontos percentuais, Carmona Rodrigues aumenta 0,5 pontos percentuais, registando-se quedas em todos os outros candidatos, à excepção de Telmo Correia, que cresce 0,5 pontos.
A percentagem de indecisos baixou de 25 por cento para 17 por cento.
Segundo o estudo, António Costa elegeria sete vereadores (menos dois que os necessários para a maioria absoluta), Carmona Rodrigues e Fernando Negrão três cada, Helena Roseta dois e Ruben de Carvalho e José Sá Fernandes um cada.
A sondagem da Marktest para a TSF e Diário de Notícias foi efectuada a 10 de Julho, com 610 entrevistas, sendo a margem de erro de 3,97 por cento.
Diário Digital / Lusa
12-07-2007 6:04:00
Sem comentários:
Enviar um comentário