12/07/2007

António Costa (PS) vence sem maioria absoluta

Barómetro: António Costa (PS) vence sem maioria absoluta,
O candidato socialista António Costa vence as eleições de domingo para a Câmara Municipal de Lisboa, sem maioria absoluta, com o dobro da percentagem do segundo classificado, Carmona Rodrigues, segundo o Barómetro Marktest para DN/TSF, hoje divulgado.

O ex-ministro da Administração Interna obtém 22,6 por cento, enquanto o ex-presidente da Câmara de Lisboa recolhe 11,1 por cento, seguindo-se o candidato do PSD, Fernando Negrão, com 8,7 por cento, pouco mais que a independente Helena Roseta (8,5).

De acordo com o Barómetro Marktest, Ruben de Carvalho (CDU) fica em quinto lugar com 4,9 por cento, surgindo depois José Sá Fernandes (BE), com 4,1 por cento, e Telmo Correia (CDS), que se fica pelos 1,5 por cento.

Em relação ao estudo divulgado a 06 de Julho, dia de início da campanha eleitoral, António Costa baixa 0,7 pontos percentuais, Carmona Rodrigues aumenta 0,5 pontos percentuais, registando-se quedas em todos os outros candidatos, à excepção de Telmo Correia, que cresce 0,5 pontos.

A percentagem de indecisos baixou de 25 por cento para 17 por cento.

Segundo o estudo, António Costa elegeria sete vereadores (menos dois que os necessários para a maioria absoluta), Carmona Rodrigues e Fernando Negrão três cada, Helena Roseta dois e Ruben de Carvalho e José Sá Fernandes um cada.

A sondagem da Marktest para a TSF e Diário de Notícias foi efectuada a 10 de Julho, com 610 entrevistas, sendo a margem de erro de 3,97 por cento.

Diário Digital / Lusa

12-07-2007 6:04:00

Sem comentários: