17/07/2007

Onde pára a Casa Daupiás?


Alguém sabe esclarecer porque a Casa Daupiás já não aparece no site do IPPAR como estando em vias de classificação? Algum mau prenúncio?

Foi isso que perguntámos ao IPPAR. É que, apesar de na net ainda estar no activo este link, a verdade é que também está lá: «Despacho de não classificação camarária de 23-06-2006». Ou seja, mais um «brilhante» acto do Sr.Amaral Lopes, que nem deve saber quem foi Daupiás nem o que aquele chalet e aquele jardim poderiam ser numa verdadeira capital europeia.

A corrigir, portanto. Aguardamos resposta.

5 comentários:

Anónimo disse...

actualmente a sede da junta de s. mamede ocupa um pequeno apartamento alugado, ali na rua da escola politecnica. não seria melhor adquirir esta pequena joia abandonada e depois de recuperada, instalar lá a sede da freguesia de s. mamede?

Anónimo disse...

Boa ideia! Salvemos esta belíssima casa e jardim oitocentista!

Anónimo disse...

não fazia a mínima ideia da existência deste edifício - passei lá ontem para o conhecer. definitivamente um património a preservar. lisboa não pára de surpreender

FJorge disse...

O afogamento lento do património histórico de Lisboa, com o selo aprovador do vereador da cultura da CML... e a apatia dos munícipes. Mãos à obra!

Anónimo disse...

o que devia ser abandonado não o é; o que devia ser recuperado não o é: Lisboa anda às avessas!