31/07/2007

Portela inaugura novo terminal


É hoje inaugurado o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Lisboa. A obra custou 18 milhões de euros e pretende dar resposta ao aumento do número de passageiros.

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, preside hoje à inauguração do terminal 2, um investimento que vai servir dois milhões de passageiros por ano. O novo terminal de passageiros do aeroporto da Portela, destinado a partidas de voos domésticos com origem em Lisboa e com destino aos aeroportos de Faro, Porto, Bragança, Vila Real, Madeira e Açores, entrará em funcionamento quarta-feira, 01 de Agosto. Ocupando uma área total de 7.700 metros e com capacidade para movimentar 1.500 passageiros por hora, o terminal 2 vai dispor de uma zona de check-in com 22 balcões, seis quiosques electrónicos (CUSS), uma posição para processamento de bagagem fora de formato, seis postos de controlo de segurança, espaço de restauração e instalações técnicas de apoio. O novo terminal terá capacidade para processar cerca de 66 partidas diárias e um total de 5 mil passageiros. in SIC
ONLINE

Um passo necessário para aguentar a estrutura mais uns anos, mas também mais um prego no caixão de um aeroporto acanhado, sem capacidade para receber com qualidade o actual movimento de passageiros e com ares terceiro-mundistas.
Para não falar que, mais uns anos, estaremos a contruir novos terminais em cima da segunda circular, ou a arrasar bairros limítrofes, seja com buldozers seja com o imenso ruído que se faz sentir.
Para não falar no perigo eminente de ter um aeroporto cravado no centro da cidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Um passo necessário para aguentar a estrutura mais uns anos".....

Creio que vão ser décadas, mas oxalá esteja enganado.....

JA

Anónimo disse...

...novo terminal? querem dizer novo barracão! viva o terceiro mundismo!

Anónimo disse...

pois, "terminal"...dá vontade de rir se compararmos com o novo terminal do aeroporto de barajas.

O novo "terminal" de lisboa, por fora, parece aqueles pavilhões horrorosos que a Câmara de Lisboa tem construído pela cidade, para albergar as piscinas ou pavilhões desportivos.

São tão feios que até doi e alguns, com meses, já têm aspecto para ser demolidos.