18/07/2007

PS e PSD aprovam revisão das contas da Câmara de Lisboa

In Diário de Notícias (18/7/2007)

«Novo executivo terá 12 milhões de euros para gerir "como entender"

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou ontem a primeira revisão ao orçamento da câmara para 2007, no valor de 32 milhões de euros, destinados a pagar dívidas, assegurar "serviços indispensáveis" e deixar dinheiro ao futuro executivo.

A alteração orçamental, aprovada na semana passada pela Comissão Administrativa que gere a autarquia até à tomada de posse do novo executivo, foi ontem viabilizada com os votos favoráveis dos deputados municipais do PSD e PS e as abstenções do PCP, PEV, BE e CDS-PP. A revisão orçamental destinou-se a "incorporar o saldo de gerência do ano anterior", no valor de 32 milhões de euros, segundo a presidente da comissão executiva, Marina Ferreira.

Desta verba, 10 milhões destinam-se a consolidar dívidas à EDP e quatro milhões à EPAL: "Cerca de 5,7 milhões de euros vão ser aplicados em despesas inadiáveis, como recolha de lixo, jardins e espaços públicos", explicou a autarca. A Comissão Administrativa vai deixar ainda 12 milhões de euros em caixa, sem estarem afectadas a nenhum fim, para o futuro executivo utilizar "como bem entender". (...)»

Sem comentários: