11/07/2007

É urgente a recuperação do Complexo Desportivo Municipal dos Olivais e das Piscinas Municipais do Areeiro e Campo Grande

In Site da candidatura de Ruben de Carvalho (11/7/2007)

«Declaração sobre o Complexo Desportivo Municipal dos Olivais

O encerramento e a degradação destes equipamentos desportivos, há vários meses e as propostas então preparadas para a sua demolição são mais um exemplo da gestão desastrosa do PSD/CDS na Câmara Municipal de Lisboa, nos últimos seis anos de governação e da incapacidade de responder adequadamente ás necessidades lúdicas e desportivas da população de Lisboa.

Os projectos de requalificação destas instalações preparados e organizados pelos serviços da Câmara, anteriormente a 2002, foram ignorados e metidos na gaveta.

A ausência de obras de manutenção conduziu à contínua degradação dos equipamentos, contribuindo para um serviço deficiente para os seus utentes.

Na situação concreta do Complexo Desportivo Municipal dos Olivais, onde nos encontramos, os interesses da população foram ainda, mais gravemente atingidos pelo encerramento da piscina nova – 25 m – aberta ao público em 2000, com as valências de aprendizagem para as crianças e jovens e de hidroginástica, tão apreciada pela população menos jovem, além da utilização livre.

A degradação e o encerramento do referido complexo bem como das piscinas do Areeiro e Campo Grande têm como objectivo a sua privatização, cerceando o acesso da população da Cidade a estes equipamentos, restringindo a sua utilização à população com maiores recursos financeiros.
(...)»

2 comentários:

Anónimo disse...

Achei deveras relevante esta denúncia, porque tem havido inúmeras outras queixas sobre também o deficiente funcionamento e falta de equipamentos de outras piscinas. Porém o artigo apenas diz "In Site da candidatura (11/7/2007)", sem explicitar qual a candidatura que a faz, pelo que fiquei com curiosidade em descortinar quem. Quem terá sido ou em que site?

Paulo Ferrero disse...

Tem toda a razão, mas bastava clicar no título ... de qq forma, já foi acrescentado o nome do candidato. Volte sempre!