11/07/2007

Manter o novo IPO em Lisboa e não deixar sair o aeroporto da capital

In Site da candidatura (11/7/2007)

«O cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Lisboa assegurou que vai continuar a lutar pela construção do novo edifício para o Instituto Português de Oncologia (IPO) dentro da cidade, assim como pela manutenção do aeroporto na capital.

Depois de uma visita ao IPO, no final do "Roteiro de Lisboa com o Governo às costas", Fernando Negrão lembrou que, há cerca de três semanas, o ministro da Saúde revelou que o IPO teria de sair da capital, pois não existe em Lisboa nenhum terreno disponível com área suficiente para o novo edifício que está projectado para aquele estabelecimento. Fernando Negrão está contra essa proposta e, caso vença as eleições, irá disponibilizar um terreno na capital destinado a esse fim, que poderá ser na zona oriental de Lisboa ou no Lumiar.
(...)»

Por sinal, o projecto de reciclagem do actual IPO noutro IPO, exactamente no mesmo sítio, por fases, como é óbvio, foi da responsabilidade do actual ministro, mas no outro governo do PS, e agora muda tudo de discurso. O IPO em Lisboa é lógica e é uma boa acção.

Sem comentários: