19/07/2007

Escândalo: retomada empreitada na Av de Madrid


Moradores da Freguesia de São João de Deus lutaram durante semanas para que o respeito pelos direitos dos cidadãos e pelo património da cidade fossem respeitados. A empreitada de remodelação da iluminação pública na freguesia de São João de Deus começou a 26 de Fevereiro passado sem qualquer consulta, apresentação pública, ou sequer simples aviso. Nem a Junta de Freguesia foi informada, quanto mais os simples moradores.

Mas finalmente a 9 de Março foi nos dada razão e a empreitada foi embargada. Foi prometida a reavaliação do projecto, tendo em consideração os critérios estéticos e não apenas técnicos.

Hoje de manhã - dia 19 de Julho - foi retomada a empreitada de remodelação, nomeadamente junto ao número 34 da Avenida de Madrid (foto).

Quem levantou o embargo a esta obra? A Junta de Freguesia de São João de Deus foi informada de um eventual levantamento do embargo? Ou existe alguma ilegalidade neste recomeço da empreitada? Quais são afinal os critérios a aplicar na remodelação da iluminação pública? Porque somos privados de uma explicação?

Lamentamos que, mais uma vez, os trabalhos tenham sido retomados sem que os moradores
fossem consultados ou informados pelo pelouro do Ambiente Urbano da Câmara Municipal de Lisboa. Parece que o termo "cidadania" não existe ou não tem valor para alguns sectores da Câmara Municipal de Lisboa.

Sem comentários: