01/06/2009

Libertação de aves no parque de Monsanto

In Público (1/6/2009)

«A libertação de animais no parque de Monsanto, um percurso de bicicleta por Lisboa antiga e a apresentação de diversos projectos energético-ambientais para a cidade marcam a Semana do Ambiente na capital, que se prolonga até sexta-feira.
O programa inclui ainda a mostra de vídeo Biodiversidade em Estilo, projecto que procura consciencializar a comunidade para o impacte dos estilos de vida de cada um na perda global da diversidade biológica. Hoje está prevista a libertação de aves do Centro de Recuperação de Animais Selvagens, no Monsanto. Na sexta-feira, a câmara inaugura um novo quiosque-esplanada no Jardim das Amoreiras e apresenta diversos projectos energético-ambientais para a cidade. O Dia Mundial do Ambiente encerra com a projecção do filme Home e um concerto dos Cool Hipnoise, no Largo do Camões. Para 6 de Junho está agendada a XVII Lisboa Antiga de Bicicleta, que sai da Praça da Figueira e é organizada pela Federação Portuguesa de Cicloturismo.
Alunos do primeiro ciclo vão assistir à libertação de animais recuperados no parque florestal do Monsanto »

2 comentários:

Anónimo disse...

interessante seria o anuncio da saída definitiva do campo de tiro do parque Florestal de Monsanto, que é a sua principal fonte de perturbação , poluindo, agredindo e violando todas as suas regras. Interessante seria o anuncio que o restaurante panorâmico não iria ser transformado no que o querem transformar e que finalmente deixariam a plataforma por Monsanto consultar os estudos feitos. Interessante seria que a CML não tivesse manifestado a intenção de construir uma central da REN em Monsanto sem que fossem estudadas alternativas e tivessem sido feitos estudos de impacte ambiental. Interessante seria que fosse anunciada uma manutenção efectiva do Parque e que seriam de vez afastados de Monsanto grandes eventos com impactos altamente negativos. O centro de recuperação de animais faz em Monsanto um trabalho de grande mérito, os técnicos a mesma coisa mas infelizmente o poder politíco nem sempre segue esse exemplo. Se o campo de tiro estiver a funcionar nesse dia, e se a libertação se der junto ao espaço Monsanto ou da zona vedada , crianças e animais serão brindados com uma chuva de chumbo e ruído, sempre com a e cumplicidade da CML que tudo isto permite. A hipocrisia continua.
A. Lourenço

Anónimo disse...

Bem, para uma cidade com os problemas ambientais de Lisboa e cuja Av. da Liberdade bate records de poluição europeus, as comemorações, do pelouro do Zé que mais uma vez se vê que não fazia falta nenhuma, são declaradamente PÍFIAS e INSIGNIFICANTES.