A «Churraria Delgado» no Largo de S. Domingos. Atrás, o Palácio da Independência, classificado Monumento Nacional (MN); Mesmo em frente, os imóveis pombalinos da Praça D. Pedro IV, classificada Imóvel de Interesse Público (IIP) mas Em Vias de classificação para MN; Do lado direito, a Igreja de S. Domingos, classificada MN; Do lado esquerdo, o Teatro Nacional de D. Maria II, classificado MN. Toda esta área urbana tem ainda a pretensão de vir a ser classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. De facto, e analisando bem, este é o melhor local para se instalar um quiosque do tipo «Churraria Delgado».
28/06/2009
A «Churraria Delgado» na companhia de Monumentos Nacionais
Etiquetas:
cml,
igespar,
Igreja de São Domingos,
monumentos,
património,
Praça D. Pedro IV,
publicidade,
Rossio,
Teatro Dona Maria,
UNESCO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
Meu Deus, os portugueses não merecem esta cidade. Proponho que no mesmo lugar onde se encontra este quiosque de churros, onde há séculos houve a inquisição, sejam juntos todos os portugueses que não amam ou percebem o valor da cidade, e sejam todos afogados no Tejo. Já não há paciência para tanto crime que se comete por saloios e gente sem qualquer capacidade para perceber o valor de Lisboa. Também proponho que Lisboa seja invadida por Espanha, que transformaria a cidade numa das cidades mais espectaculares do mundo, que o seria se não fosse habitada por portugueses. É horrivel.
SE NAO GOSTA DOS PORTUGUESES, VA PARA OUTRO LADO.
ADORO LISBOA E SEI QUE SE COMETEM ATROCIDADES CONSTANTES QUE DESRESPEITAM O PATRIMONIO E A MAIOR PARTE DELAS COMETIDAS NO TEMPO DE SALAZAR/25 ABRIL, MAS SINCERAMENTE QUAL É O MAL DE TER UMA COISA DESTAS NUMA PRAÇA. DEIXEM LA AS PESSOAS FAZEREM UM DINHEIRINHO...
NAO PERCEBO ESTE POST, CRITICAM O QUÊ?! O FACTO DA CARAVANA PODER TAPAR O MONUMENTO QUE ESTA POR DE TRÁS. PARA ISSO UM TURISTA DESVIA-SE E VAI VER. OU QUEIXAM-SE PELO FACTO DE QUEM POSSA TRABALHAR NESTAS CHURRARIAS NAO SEREM PESSOAS MUITO CULTAS OU INSTRUIDAS?!
POSSO SER MUITO BURRO MAS NAO PERCEBO A RAZAO PELA QUAL SE CRITICA ISTO NESTE POST!
Melhor é a roulote de churros instalada na Praça da Figueira (a tapar o novo Hotel) na esquina com a Rua dos Douradores, de seu nome OTÁRIO!
O Sr. António Costa quer é fazer dos lisboetas otários, isso sim!
Os eleitores de Lisboa dão numa de otários sempre que votam nas autarquicas! Isso sim!
Tudo porque andam mal informados e são ingenuos e acreditam em tudo o que ouvem!
Sr. Rui, os portugueses não merecem Lisboa? A maior parte dos portugueses está-se a cagar para Lisboa, odeia-a.
Se o sr. está mal mude-se, só faz cá falta quem cá quer estar.
Pois claro, quem estiver mal em Lisboa, que se mude.
Apontar o que está mal, exigir cumprimento de promessas, fazer aplicar as leis, isso são tudo coisas de países avançados, lá das Europas, e isto aqui é o terceiro mundo.
Vamos apanhar uma balsa para Copenhague?
Boa ideia Xico. Começo a pensar se o Xico nao será o homem ideal para as tais autarquicas.
O Xico é o homem ideal mas é para cagar comentários idiotas.
quando faltam os argumentos para comentar o post, sobram as fezes e a urina verbal
Para o Anónimo da 1:17AM que não percebe a critica à Churraria Delgado: O problema é que exitem lugares próprios e impróprios para tudo. O Rossio não é uma Feira Popular. Já agora ponham uma pista de carrinhos de choque no meio da praça. O Teatro Dona Maria II também devia de começar a apresentar concertos do Quim Barreiros, já que é disso que o povo gosta. Por acaso, era mesmo Quim Barreiros o som que se ouvia no sábado à noite no festival pimba de rua no Largo do Carmo. Lá está, o Quim e os churros têm o seu lugar, mas não nestas praças.
E sim, senhor Xixo 205, os portugueses odeiam Lisboa. É por isso que proponho Lisboa só para alfacinhas e verdadeiros lisboetas. Todos os outros serão deportados ou afogados no Tejo por cometerem crimes contra a cidade. Só fica quem a ama e quem a quer ver melhor e mais do que uma feira popular desleixada.
EH PÁ! Ofensas não! Xenofobia não! Vamos lá a voiltar aos argumentos de verdade! Please!
Como dizia um amigo: eh pá isto não pode ser verdade. Os gajos drogam-se ou andam bêbados!
Anónimo disse...
O Xico é o homem ideal mas é para cagar comentários idiotas.
10:04 AM
Tudo o que eu disse é a realidade, agora se não tem cerebro suficiente para perceber, o problema é seu!
Provavelmente mais um/a a contribuir para o Santana, Costa, Sa Fernandes, Carmona, etc... Essas nulidades todas!
"A maior parte dos portugueses está-se a cagar para Lisboa"
"Provavelmente mais um/a a contribuir para o Santana, Costa, Sa Fernandes, Carmona, etc..."
Como é óbvio e evidente, quem se está a cagar para Lisboa não vai sequer votar...
Enfi, são os Xicos espertos que temos...
Há ainda os que votam por votar. A maioria dos que elegem o BE por exemplo!
Volta Santana, estes são piores, estás perdoado...
Se Costa é mau, Santana é muito pior, com os seus esquemas corruptos e que afundou CML em dividas (o que vale ºe que nao foi so ele).
COMEÇO A ACHAR QUE ESTE BLOG É GERIDO POR SOCIALISTAS FERRENHOS, VISTO QUE TUDO SE CRITICA, IGUAL À POLÍTICA QUE ALGUNS SOCIALISTAS TÊM VINDO A ASSUMIR PARA PARECEREM ESTAR CONTRA O PS E DEPOIS MUITO O AJUDAREM.
Passem a ser mais construtivos em algumas alturas (nao me refiro a este post, que relativamente a ele, concordo com as criticas mas nao com estes comentario infelizes, bem ao género de portugueses que so sabem falar calao e ofenderem-se).
José Santa Clara disse...
Volta Santana, estes são piores, estás perdoado...
3:45 PM
Este comentário diz tudo sobre os eleitores portugueses! Eles são maus mas votam sempre nos mesmos, ora PS ora PSD. Quando está mais que provado que só mudam as moscas, a merda é sempre a mesma!
Que eu saiba há mais candidatos e partidos! É por isso que Portugal nunca à de sair da ditadura destes dois partidos! É o que eu digo, a democracia portuguesa é o reflexo dos eleitores que temos! E os que mais se queixam são aqueles que aceitam a ditadura, ao não votarem, ou irem atras de sondagens mal paridas e da influencia da comunicação social.
Enviar um comentário