Sempre que vejo os nossos ecopontos, crónicamente transformados em lixeiras, penso que os turistas devem acreditar que a reciclagem é prática nova na cidade e que por isso nós ainda não percebemos como funciona. Porque de facto, e olhando para estas imagens diárias, ninguém diria que existem ecopontos em Lisboa desde o ano de 1997. Este ecoponto é em Campo de Ourique mas podia ser noutro local qualquer de Lisboa. Passados mais de 10 anos, os lisboetas ainda não conseguem perceber o que é um ecoponto e como funciona? Agora é só imaginar este cenário multiplicado pelas 1000 unidades já instaladas em toda a cidade. O exemplo do ecoponto em Londres, com o aviso «Please use this site responsibly» dispensa comentários.
12/06/2009
ECOPONTOS: Lisboa versus Londres
Etiquetas:
ecopontos,
Lixeiras de Lisboa,
Lixo,
Londres,
Reciclagem
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
É o que somos. É a liberade de "Abril" no seu melhor, ou seja, na falta de educação, na faltade respeito pelo que é comum. Qualquer Ecoponto em cidades como Londres, Geneve ou Frankfurt envergonharia os lisboetas. Na minha zona estou a pensar colocar uns papeis com imagens de Porcos a solicitar para os mesmos "não colocarem o lixo no Ecoponto, mas no chão".
Como querem enfiar o Rossio na Rua da Bitesga?!!! Será que é só a mim que dá a impressão que os caixotes de cartão não cabem na ranhura do ecoponto?!!!!!!!!!
Quando o lixo está no chão é porque o ecoponto está cheio. Despejem-nos mais vezes. Muita sorte já têm em os cidadãos irem la deixar o lixo e não mandarem tudo para o mesmo caixote que é muito mais pratico!
Será que o conceito de contentores é estranho a Lisboa?
Sim é... O orifício dos recipientes é mt pequeno!
que grande nojeira! e que grandes preguiçosos
O segundo comentário diz tudo. São os "lisboetas".
Anónimo das 2:05,
Já experimentou dobrar os caixote sde cartão, em vez de os tentar colocar por inteiro dentro do ecoponto azul?
Quantas vezes vejo, no ecoponto ao pé de minha casa, as pessoas a deixarem os sacos e outro lixo (como os cartoes, caixas de papel) fora dos ecopontos VAZIOS! As pessoas são é umas preguiçosas, para não dizer pior!
e depois é uma bola de neve: um individuo deixa ficar no exterior um saco com umas garrafas a cheirar a cerveja e pronto, o individuo que vem a seguir faz o mesmo; em dois dias está o eco-ponto transformado num eco-porco.
Qual dobrar! Na maior parte das vezes o ecoponto está cheio!
Qual a diferença entre o que se passa noutros paises e em Lisboa ? Apenas as pessoas.
tipo.. está cheio!!
duhh!!
parem de culpar as pessoas. ponham mas é os malandros dos autarcas a trabalhar.
Mas qual é a duvida que neste blog se fala mal de tudo e mais alguma coisa simplesmente por falar?
Este blog é frequentado por pseudo-lisboetas (êxodo-rural) que gostam de mandar uns bitaites sem nexo, a ver se pega e se conseguem provocar uma discussão e uns insultos!!
Mais vale cagar em comentários de cocó. A maioria são vira-o-disco e toca-o-mesmo.
Houve um bug qualquer que transferiu o comentário acima do blog cidadania-brandoa para este blog...
sim, pois claro. em portugal as pessoas nunca podem ser culpadas de nada. o estado, o governo, o ministro, o vereador, o presidente de junta e o meu vizinho do lado é que são os culpados de eu atirar com o lixo para a rua!
Mas concerteza não são culpados da sua cegueira em não reparar que os ecopontos estão cheios!! Um conselho, vá à multiopticas e aproveite um desconto igual à sua idade!
Algumas fotos de Ecopontos vazios e cheios de lixo "encostado" por preguiça dos democratas esclarecia algumas dúvidas.
De facto, estas imagens provam que neste blog se fala mal apenas por falar. Será que estas imagens são foto-montagens? Manipulações?
Exacto! Contra factos não há argumentos! E agora quem é que afinal gosta de dizer mal só por dizer? eu acho que as coisas estão é trocadas!
Enviar um comentário