16/03/2010

Câmara passa a recolher mais resíduos orgânicos

In Diário de Notícias (16/3/2010)
por DANIEL LAM

«Autarquia rentabiliza meios para ir buscar matéria a 2200 estabelecimentos do concelho e transportar para estação de tratamento

A recolha selectiva de resíduos orgânicos em cerca de 2200 estabelecimentos do concelho de Lisboa deixou ontem de ser feita pela Valorsul e passou a ser efectuada pelos serviços de limpeza da Câmara de Lisboa, que teve de disponibilizar mais meios para executar esta nova tarefa.

"Diariamente, são necessários mais 14 cantoneiros de limpeza e sete condutores de máquinas pesadas e veículos especiais", revelou ao DN o director Municipal de Ambiente Urbano, Ângelo Carvalho Mesquita, esclarecendo que não será contratado mais pessoal.

"O acordo com a Valorsul prevê a aquisição de seis viaturas de remoção e duas viaturas para lavagem de contentores, sendo os custos suportados pela Valorsul", disse o mesmo responsável. Adiantou que aquela empresa "também assegurará a aquisição dos contentores herméticos necessários à execução do serviço".

Segundo referiu, este serviço "não representa mais custos para a câmara, uma vez que não houve necessidade de proceder à contratação de mais recursos humanos ou adquirir mais equipamento". [...]»

2 comentários:

Xico disse...

Já ontem à tarde andava o camião do lixo a despejar os caixotes do Hotel Fenix.

Vamos lá ver quanto tempo vão demorar a aparecer mais posts a criticar os caixotes estarem na rua durante o dia!!!

Filipe Melo Sousa disse...

a câmara que coloque contentores na rua e recolha o lixo em vez de inventar. nem os serviços mínimos são assegurados. os sacos do lixo estão espalhados pelos passeios, num cenário terceiro-mundista