17/05/2010

Cem buracos das ruas de Lisboa tapados até amanhã

Até amanhã, a câmara de Lisboa pretende tapar cem dos buracos que existem nas ruas da cidade, numa acção que associa entidades privadas à autarquia. A Avenida de Brasília, na zona ribeirinha, e as ruas do Ouro, Alecrim e Escola Politécnica, estão entre vias que vão ser remendadas.

A iniciativa envolve o preenchimento dos buracos por funcionários da câmara de Lisboa e a inscrição de “piso reparado” com o logótipo da marca “Tesa”, que financia o projecto, por um desenhador de graffiti.

“Acho que as pessoas estão muito sensibilizadas e quando a solução acontece ficam felizes. O facto de mostrar que alguém ajudou neste processo é simpático e queremos ter esta associação: uma solução agradável e útil”, explicou Inês Cardoso, da empresa, durante uma acção demonstrativa.

“Se as câmaras estão abertas a este tipo de soluções e ajuda, por que não ter as marcas a participar também em termos de responsabilidade social?”, acrescentou, referindo que o investimento não foi significativo.

Para o director de New Business da The Street, agência que concebeu o projecto, eliminar buracos das ruas de Lisboa é particularmente importante depois de um inverno rigoroso, em que a chuva não facilitou a manutenção dos pisos.

“Creio que a autarquia já faz isto constantemente, mas este ano atípico acaba por sujeitar os munícipes a estes constrangimentos”, disse Bernardo Barreiros Cardoso à Lusa, admitindo que a acção não deixa de ter também um intuito comercial.

Os pisos mais esburacados foram previamente identificados pela autarquia, que em Março anunciou um plano de 8800 milhões de euros para fazer obras no pavimento de 280 vias da cidade ao longo deste ano.

Bernardo Barreiros Cardoso referiu que as inscrições com o logótipo da marca vão estar visíveis apenas durante um mês e serão feitas de noite, de forma a prejudicar menos o trânsito.
In Público

6 comentários:

Julio Amorim disse...

Tapar buracos nas ruas faz parte das funções base de uma autarquia....ou é impossibilitar o aparecimento dos mesmos ?

E estas fantochadas são para que audiência ?

Anónimo disse...

Eu ouvi claramente ouvido o sr bereador declarar que não adiantava nada tapar os buracos e que só com pavimentos novos a coisa podia melhorar. E ele até já tinha feito as contas à quantidade de anos que seriam precisos para essa melhoria.

Afinal, o que ontem era mentira hoje é verdade.

Anónimo disse...

Alguem anda aqui a brincar.tudo serve para publicidade.É incrivel

Filipe Melo Sousa disse...

uma esmolinha. devemos agradecer?

Anónimo disse...

E quem nos devolve a Avenida do Brasil que está um autêntico cenário de guerra comt antos desníveis de aslfalto e tampas alteadas????

Maxwell disse...

Por 'vias' devo entender o que? estradas, passeios ou os 2?
Inverno rigoroso? C'mon! Chuveu um bocadinho mais do que o costume mas onde só chovem 44 dias por ano, se choverem 46 ou 50 não é nada.