21/07/2010

SAÍDA DA BOA HORA FOI UM ERRO

Saída das Varas Criminais da Boa Hora para o Campus da Justiça foi "um erro" - Sindicato dos Funcionários Judiciais
Lisboa, 21 jul (Lusa)


Lisboa, 21 jul (Lusa) - O Sindicato dos Funcionários Judiciais considerou hoje que a transferência das Varas Criminais para o Campus da Justiça foi "um erro grave", atendendo aos problemas de insegurança que existem no edifício do Parque das Nações, em Lisboa.
"Os vários incidentes que têm ocorrido no Campus da Justiça provam que a saída da Boa Hora foi um erro", declarou o responsável pelo sindicato, Fernando Jorge, sublinhando que a decisão foi "ainda mais grave" atendendo a que o Tribunal da Boa Hora "estava a funcionar bem" e era "muito mais eficaz.
Um relatório a que a Lusa teve acesso alerta para os problemas de segurança que foram detetados nas Varas Criminais de Lisboa, a funcionar no Campus da Justiça desde há um ano, depois de vários anos a operar na Boa Hora.
Entre as várias falhas detetadas está a inexistência de videovigilância nos elevadores e nas antecâmeras do Campus da Justiça, além do desajustamento dos planos de evacuação ou o facto de magistrados do Ministério Público e arguidos se cruzarem nos corredores do edifício.
"Apesar da Boa Hora estar a necessitar de obras, a verdade é que estava a funcionar bem e era uma solução muito mais eficaz", sublinhou Fernando Jorge, acrescentando que os vários incidentes ocorridos no último ano no Campus da Justiça são do conhecimento público e até dos responsáveis governativos.
"Numa reunião com o secretário de Estado da Justiça, esta questão foi abordada", recordou.
Fernando Jorge afirmou ainda que os referidos incidentes estão a "provocar tensão" entre os funcionários judiciais que trabalham no edifício do Campus da Justiça, assim como uma "crescente preocupação".
"Não podemos intervir na área da segurança, mas responsabilizaremos quem de direito", disse ainda o sindicalista, que espera que o documento hoje divulgado "sensibilize os responsáveis" para resolver a situação, "sob pena dos incidentes se tornarem ainda mais graves".
AS.

4 comentários:

Maxwell disse...

Só ainda não se adaptaram ao espaço, qual é o drama? Até parece que o sistema de justiça anda mais depressa por causa disso.

Anónimo disse...

E será que perante um relatório destes, que não é único no parecer negativo á transferência, ninguém assume responsabilidades?
Não existem penalizações?
Mudam-se os serviços e tribunais à custa do herário público e depois constata-se que a decisão foi errada e ninguém assume conseguências!!!!!!

Anónimo disse...

Eu não disse que seria um erro!
Mais uma vez negócios oportunistas, que lesam o estado, justificam prémios da Parque Expo.
São os conceitos urbanos e planeamento estratégico da cidade que está errado.
Quem lucra? Os gabinetes do regime e as construtoras.

Anónimo disse...

Se tu o dizes, então é porque foi mesmo!