03/11/2006

O que assusta é «eles» chamarem-lhe um enorme Pólis...

In Diário Digital (3/11/2006)

"Baixa-Chiado: Nunes Correia elogia projecto de Nogueira Pinto

O ministro do Ambiente, Nunes Correia, elogiou, esta sexta-feira, o programa de revitalização da Baixa-Chiado, em Lisboa, apresentada pela vereadora do CDS-PP Maria José Nogueira Pinto, qualificando-a de positiva e exequível dentro dos prazos.

Em declarações à Rádio Renascença, Nunes Correia garantiu sentir «um enorme entusiasmo perante a possibilidade de participar com a Câmara Municipal num exercício de revitalização daquela zona», além de olhar para a intervenção como «um enorme Pólis».

Naquela que foi a primeira reacção de um membro do Governo ao projecto da vereadora democrata-cristã, o ministro do Ambiente refere, no entanto, que a proposta que lhe chegou às mãos «não pode confundir-se com um projecto de intervenção», apesar de estar «muito pormenorizada» em alguns aspectos. Noutros, diz, «é apenas um esboço do que se pode fazer».

Nunes Correia lembra, de resto, que os próprios autores do plano reconhecem a necessidade de «afinação, de algum ajustamento», de algumas ideias, embora o ministro considere, desde já, algumas soluções como «extremamente meritórias».

A RR recorda que o Plano de Revitalização da Baixa-Chiado prevê algumas intervenções emblemáticas, já durante o ano de 2007, com os investimentos a prolongarem-se até 2020.

Quanto ao parecer formal do Governo ao projecto, deverá ser conhecido até meados do presente mês
."

PF

Sem comentários: