09/05/2007

«Ferreira Leite deve ser a candidata do PSD a Lisboa, defende Nogueira Pinto»

In Público Online (9/5/2007)
Ana Henriques PÚBLICO

«A ex-vereadora do CDS-PP Maria José Nogueira Pinto defende que os sociais-democratas devem apostar em Manuela Ferreira Leite para concorrer às eleições para a Câmara de Lisboa, que se devem realizar dentro de dois meses.

"Conheço-a muito bem. Uma pessoa como ela tomava conta da casa e punha as contas em ordem", observa Nogueira Pinto, numa referência à dificílima situação financeira da autarquia e ao facto de Ferreira Leite já ter sido ministra das Finanças. A ex-vereadora não dá grandes esclarecimentos sobre uma eventual candidatura dela própria à câmara - que já não seria pelo PP, uma vez que saiu deste partido. Garante, no entanto, que nenhuma outra força política a convidou. E defende que os diferentes partidos estão obrigados a apresentar candidaturas fortes para se redimirem do que se passou neste mandato na Câmara de Lisboa.

Tanto o PP como o PS estão a testar nomes de candidatos através de sondagens. Bagão Félix, Paulo Portas, Telmo Correia, Nobre Guedes e Teresa Caeiro são os democratas-cristãos na berlinda. José Sócrates deverá enveredar por uma estratégia de grande renovação em toda a lista socialista e está a ouvir pessoas da sua confiança para tomar uma decisão.
(...)»

Céus, ele há coisas assim; há quem tenha tido razão antes de tempo, sofrido as estopinhas por isso mesmo e tenha sido apanhado de surpresa com esta avalanche; mas há outros que, estando envolvidos na coisa, erram o tempo de saída, mas persistem em sacudir a água do capote, num palco vazio. Je suis désolé!

Sem comentários: