09/05/2007

Santana Lopes confessa "profundamente tristeza" pela queda da Câmara de Lisboa

In Público (9/5/2007)
Lusa

«O antigo presidente da Câmara de Lisboa Pedro Santana Lopes confessou hoje que é com "profunda tristeza" que assiste à queda da autarquia.

"Para mim, este é um momento de profunda tristeza", afirmou Santana Lopes em declarações à TSF, lembrando o que "custou" conquistar a Câmara Municipal de Lisboa em 2001.

"O PPD/PSD, comigo, há seis anos, obteve a sua primeira vitória. Foi muito difícil. Agora, ao fim de ano e meio deste novo mandato, ver a câmara implodir, demitir-se toda em bloco..", lamentou o deputado social-democrata Santana Lopes, defendendo que o presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, "tinha um ambiente político todo a favor" para gerir a autarquia.

"O professor Carmona Rodrigues, o Dr. Marques Mendes não tinham, nem Presidente da República a vetar diplomas que tivessem a ver com a actividade da câmara; nem tinham uma maioria contrária na Assembleia Municipal como eu tinha", frisou ainda Santana Lopes


Céus, é com profunda tristeza que vejo que PSL teima em colocar-se com a casca de ovo na cabeça, como o saudoso do pinto preto, Calimero.
È una ver' injustizia!.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedro Santana Lopes poderá ter todos os defeitos, têm dúvida que se em caso algum, encontrassem alguma coisa os media ja o teriam crucificado. E injusto não ver a obra que fez.
Talvez tenha errado nas escolhas de algumas pessoas mas sem dúvida será o futuro de Portugal.
Um peso e duas medidas! Grande atentado a liberdade de expressão, vejam só como é agora.
PSL foi um bom presidente da CML. Tem os seus defeitos como todos nós, quem é que não tem? Gosta de gajas também nós e então?
Este país vive o drama do Estado Paternalista, foi a pior herança que nos deixou o "fascismo", mas prefiro o PSL à ditadura de Socrates, ao clientelismo de Soares, à irresponsabilidade e incúria de Sampaio.
Socialista no poder vira faraó!

Paulo Ferrero disse...

He, he, he, caro anónimo, gostei da comparação com os faraós, mas, que me lembre, PSL gastou faraonicamente com os totem que colocou aqui e acolá, com os assessores, com o túnel, com Gehry, com ... o carrito, etc. Tenho simpatia por PSL pois parece-me sempre tristonho. Compreendo que seja duro ver-se pontapeado na incubadora. Mas não digo que seja corrupto, claro que não, até porque se fosse assim já teria a sua própria casinha em um condomínio algures, uma moradia em zona protegida, algo assim. Mas não, não creio. Até acho piada à forma como imortaliza o bom do Calimero ... trucidado que está pelos desenhos animados manhosos japoneses.