In Jornal de Notícias (19/10/2007)
«A Câmara de Lisboa quer que os pareceres consultivos que emite sobre alterações na rede de autocarros da Carris passem a ser vinculativos. A exigência de que as posições da autarquia passem a ter carácter vinculativo é consensual entre o PS, BE e oposição, e foi expressa no parecer positivo que a CML deu à segunda fase da renovação da rede da Carris, que deverá implicar alterações em 10 carreiras.
A segunda fase da "Rede 7" da Carris, que deve arrancar no final do ano, em simultâneo com a concretização do prolongamento da linha Azul do Metro, poderá implicar a eliminação de uma carreira, a diminuição do percurso de quatro, o prolongamento de duas e alterações no trajecto de três.
(...)
O vereador social-democrata Salter Cid considera que "as alterações podem ser positivas" mas é sensível às "reticências que têm sido expressas pelas juntas de freguesia".
O PSD, que também se absteve na votação da proposta, sublinha a necessidade de a Carris manter os serviços nas zonas servidas pelo metro, que chegará a Santa Apolónia, devido à dificuldade de idosos e deficientes acederem ao transporte subterrâneo.
Pelo movimento "Cidadãos por Lisboa", o vereador Manuel João Ramos considera que "não houve suficiente atenção da Carris às queixas das várias juntas de freguesia". Já o vereador comunista Ruben de Carvalho considera que o parecer da autarquia, em relação ao qual se absteve, reflecte "várias preocupações" que o PCP tem manifestado, nomeadamente a necessidade de a posição da autarquia ser vinculativa.»
19/10/2007
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1 comentário:
Porquê? Porquê? Porquê?
Não consigo entender isto...
Será que não têm consciência de toda a zona entre Santa Apolónia vai ficar quase apenas por um autocarro, que termina às 21h?
Será que não percebem que os idosos não gostam e não usam o Metro?
Como é que a CARRIS conseguiu uma certificação de qualidade???
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