13/11/2007

Espaço público na mira da CDU

In Jornal de Notícias (13/11/2007)
GP

«Para ajudar a combater o "acentuado estado de degradação" que o espaço público de Lisboa atingiu, os vereadores da CDU na Câmara de Lisboa decidiram promover uma campanha de inventariação aberta a todos os cidadãos, juntas de freguesia, associações e colectividades. A campanha "SOS Lisboa" arrancou ontem e vai prolongar-se até ao dia de 21 de Dezembro. O objectivo é identificar as situações mais críticas, desde buracos nos passeios e pavimentos, falta de passadeiras, espaços verdes descuidados, ecopontos sobrelotados e deficiente iluminação pública, e apelar à sua resolução junto dos serviços camarários.

Quem estiver interessado em denunciar pode fazê-lo através de telefone (213227262), fax (213227017) ou endereço electrónico soslisboacdualerta@gmail.com. Os eleitos da CDU comprometem-se a apresentar nas reuniões de câmara relatórios periódicos (provavelmente semanais) e a interceder junto dos serviços camarários para a resolução destas situações.

Esta campanha vem na sequência de outras realizadas em anos anteriores, bem acolhidas pela população, que visaram identificar deficiências ao nível da iluminação pública e dos buracos nos pavimentos. Desta feita, o lançamento da campanha "SOS Lisboa" antecede a apresentação, amanhã, em sessão de Câmara, de uma proposta que visa pôr cobro ao "estado crítico" do espaço público que, segundo a CDU, "já atenta contra a segurança de pessoas e bens".

Os vereadores da CDU pedem à Câmara que, em conjunto com as juntas de freguesia, faça uma inventariação dos espaços mais críticos e que, até ao fim do ano, prepare um "programa geral de reabilitação da cidade". Defendem também uma vistoria geral aos estaleiros de obra existentes na cidade, para que se corrijam eventuais inconformidades.»

2 comentários:

Anónimo disse...

CARO PAULO FERRERO,

É COM TRISTEZA QUE UM GRUPO DE VISITANTES ASSÍDUOS DESTE LUGAR ANUNCIA QUE DEIXARÁ DE O SER DEPOIS DE TERMOS SIDO SURPREENDIDOS COM OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E CHOCANTES DO SR. FILIPE MELO SOUSA (no post intitulado PRAÇA DE LONDRES: ESTACIONAMENTO PARANORMAL").

TAIS COMENTÁRIOS ESTÃO AO NÍVEL DOS COMENTÁRIOS RACISTAS E XENÓFOBOS.

Anónimo disse...

caro anónimo:

se vai deixar de frequentar este lugar por causa das bacoradas do dito senhor, desiste por pouco. è muito mais facil ignora-lo.
AML