07/02/2008

Ainda è Carnaval !!!










Vivo no pacato bairro de Olivais Sul de há 7 anos a esta parte e confesso que de ano para ano vejo este bairro á semelhança do resto da cidade a definharem, e como Lisboa é a capital de Portugal, é sem duvida o seu espelho.




Hoje ao chegar a casa, depois de um dia estafante deparei com mais um triste episódio de desrespeito pelo que é de todos. Na praceta por tras do prédio onde vivo existem uns restos de relvado (tão mal tratado pelos serviços camarários) e uns prédios, onde num condominio estão a fazer obras de beneficiação interna (até aí, perfeito). Para as ditas fazem deslocar conforme as fotos documentam uma Ford Transit que carrega areia, cimento, etc por cima do resto do relvado destruindo-o ainda mais. Hoje conseguiram rebentar, com os rodados um cano do sistema de rega.




Como cidadão preocupado, liguei para a PSP dos Olivais, que diligentemente mandou uma patrulha de 2 agentes para verificarem o local, e assim fizeram - VERIFICARAM e VIRARAM as COSTAS. Incredulo, liguei para a Câmara, que me informou que dado o adiantado da hora (18h) nada podiam fazer que teria que se deixar para o dia seguinte (Hilariante - no minimo)




São 18.40h, há quase 2h que cheguei a casa e a agua corria do cano rebentado...assim continua.




È uma vergonha, o que se passa nesta cidade... é uma vergonha viver neste país...








5 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Isto na verdade é muito simples. A EPAL tem o monopólio com a benção da CML. Assim, a incompetência é paga por todos os clientes, e não por quem gere a empresa desta forma.

Os portugueses dão carta branca ao estado para cuidar de todos os nossos negócios. Privatizar estes serviços? Só um porco neo-liberal pensaria em tal coisa. A paga será sempre esta.

Por isso não se queixem.

Anónimo disse...

O Pipo é como as crianças (com menos piada e mais falta de educação)...acha que os males do mundo se resolvem com coisas muito simples, mas redentoras. No caso deste petiz é "privatização" e a "auto-regulação" e outras frases feitas que aprendeu lá no hi 5, ou no clube "vamos brincar à política".

Por acaso as maiores trafulhices e vigarices dos últimos tempos até aconteceram numa certa instituição privada...que, por acaso, até se indireitou com gente vinda do sector público..sem nacionalizações, e a pedido dos accionistas que, como se sabe, são "quem mais ordena" nas empresas.

Também não sei em que país vives, porque tanto quanto sei o estado não trata de todos "os nossos negócios", e aliás há "coisas" que não são negócios e onde o estado (felizmente) ainda intervém. Pena é não termos melhor Estado, mas se calhar é por isto que chegámos a tal estado.

Só há um aspecto que desejamos todos: que o Pipinho nunca seja do estado, para não baixarmos mais a fasquia.

Pipo és um artolas, mas divertes a malta!!!

Filipe Melo Sousa disse...

Divertido, muito divertido é ver a malta barafustar com a má gestão que teimam em entragar aos burocratas, dando-lhes carta branca. Depois vêm chorar lágrimas de crocodilo, enfim têm o que merecem.

Já o BCP, esse nunca me deu tristezas. Nunca me senti prejudicado pelo BCP. Pelo contrário, só comprei acções este mês depois da crise, e a bom preço. Para mais tarde tirar proveito. Nestes negócios privados, só é comido quem quer. O mesmo não posso dizer em relação à CML.

Anónimo disse...

ó Pipinho, negócio por negócio fiz ainda melhor do que tu com as acções de certo banco que é referido, há uns anos atrás quando estavam ao preço da uva mijona. E recentemente melhores negócios se podem fazer do que o BCP...tens de estar mais atento,e portanto não dás lições a ninguém nesse aspecto...também

Divertido é ver-te á procura da luz na privatização de tudo á tua volta. Começo a achar que és naif, ou que tens uns interesses obscuros não esclarecidos...

Já agora a lógica de que o que é privado é melhor (como lei universal) é um pouco obtusa.

Já agora em relação ao tal banco a questão não tem a ver com o facto de teres comprado acções, mas com o facto de ter havido crimes, do estado ter sido lesado, etc. Mas como a tua capacidade é olhar só para o teu ganho, começo a achar que até venderias a tua família se pudesses...

É que para tudo falas do teu ganho...logo se um dia fores candidato a alguma coisa será só com o objectivo de enriqueceres, tipo muito autarca-modelo do nosso país

Filipe Melo Sousa disse...

O estado ter sido lesado? Meu amigo,

o estado rouba, rouba ao estado!