19/02/2008

Att. Sr. Vereador Sá Fernandes





Que razia foi esta na Rua José Duro, nas traseiras do Mercado de Alvalade? Será como 'medida preparatória' para construção do famigerado parque de estacionamento subterrâneo que alguns (poucos) querem levar avante, contra a vontade de outros (muitos) que preferiam que a CML fizesse esse mesmo parque no espaço contíguo ao mercado, e propriedade da CML, aproveitando para 'fechar' a José Duro e aproveitá-la como praça, abrindo esplanadas e espaços de lazer?

5 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Mais um protesto veemente contra a construção de um parque. Depois queixem-se que os carros estão estacionados onde não devem. Ninguém deve estar interessado em ter estacionamento. O autismo continua por aqui.

daniel costa-lourenço disse...

Já tinha reparado neste jardim que parece que foi alvo de uma explosão nuclear.

Tendo em conta a falta de estacionamento no local, até acho que bastaria o arranjo central da praça e a manutenção dos espaços de estacionamento.

Caso se optasse pelo fecho da praça ao trânsito (aumentando o espaços verdes e as esplanadas, numa zona de comércio pujante (como poucas em Lisboa), seria necessária a construção de um parque estacionamento subterrâneo.

E até há espaço (no actual parque de estacionamento do mercado).

Anónimo disse...

Que nojo um parque verde para andar a pé!!! Alguém anda a pé ainda?? É muito mais agradável estar sentado no meu popó a ver o mundo real por trás de um vidro...E ir ao fim de semana para ao pé do rio e nem sequer sair do carro...Ah que maravilha. Para mim deviamos transformar esse mercado num drive-in - as peixeiras mandavam-nos o peixinho para dentro do carro e era sempre a andar - nem se precisava de estacionar!!
ASS: Pipinho Melado Soucarro

postman disse...

Não terá sido uma obra no minimo acompanhada pelos próprios serviços dos Espaços Verdes da Câmara? Não merece uma campanha tipo a desenvolvida contra a requalificação do Jardim do Marquês de Mariavel? O tal Jardim que hoje é um exemplo de arquitectura paisagistica e que o Zé não quis inaugurar, porque não foi ele que a concluiu? Este é apenas um jardim de rectaguarda de um bairro cujas a verbas que lhe estavam destinadas forma para pagar a dívida ao empreiteiro do S. Pedro de Alcântara... e isso já o Zé faz o número.
E já agora a responsabilidade política do que aconteceu no Parque Oeste com o menino que faleceu? Já estão feitas as alterações prometidas?

Anónimo disse...

O Zé não quer saber destas "pequenas" coisas. Ele é mais Planos verdes...

O Zé é uma fraude. Ainda não entenderam? E sótem pelouro para não chatear o Costa!