20/02/2008

Mais palavras para quê?


A CML mandou pintar este ziguezague na Rua da Escola Politécnica, pensando que Lisboa é Londres, Paris, Roma ou Madrid. Enganou-se! Isto não tem remédio.

18 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Ora aqui está mais um exemplo de uma zona de Lisboa com muita, muita oferta de estacionamento. Então quando é para sair ao bairro, até fico indeciso com tanta fartura de lugar para estacionar.

Anónimo disse...

Não é razoavelmente expectável transitar facilmente de automóvel em zonas que o predatam. O Bairro Alto hoje em dia é uma zona de acesso propositadamente restrito, visto que os seus arruamentos datam dos séculos XVI a XVIII.
Há imensos parques de estacionamento á volta do Bairro Alto - Campo de Ourique, Restauradores, Trindade, Largo do Camões, Praça da Figueira, e imensos transportes para o Rato.

Filipe Melo Sousa disse...

e imensos transportes para o Rato

explicação para analfabetos:
O transporte tem uma origem e um destino, um de e um para. só é possível quando a comunicação entre ambos é possível em tempo e custo razoável. Por algum motivo, as pessoas não usam os transportes que refere.

Anónimo disse...

"Por algum motivo, as pessoas não usam os transportes que refere."
Por serem estúpidas e atrasadas. Por algum motivo estamos na cauda da Europa em desenvovlimento , mas no topo em telemóveis, utilização de automóveis, e acima de tudo em falta de civismo e cidadania.... E você contribui para isso tudo de certeza!!

Anónimo disse...

Não há nenhum blog de Ranholas, Reboleira ou Mem Martins para o Filipe se entreter ?

daniel costa-lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
daniel costa-lourenço disse...

A zona é bem servida de transportes públicos. Só faltaria para ser excelente: a reactivação da linha 24 de electricos que, de uma assentada, permitiria a ligação daz zonas circundantes ao Bairro Alto, faria a ligação entre os várias parques de estacionamento, faria a ligação entre várias estações de metro e linhas (Rato/Chiado/ Cais do Sodré) e acabaria com o estacionamento selvagem, que impede a circulação de viaturas de emergências, transportes públicos motorizados e de carros particulares.

Desta forma já se poderia, definitivamente, proceder a uma maior limitação do tráfego automóvel particular, uma vez que, obviamente, a zona não tem espaço físico para mais e sob pena de, permitindo-se um acesso limitado a todos, ninguém lá chegar.

daniel costa-lourenço disse...

correcção: no segundo parágrafo dever-se-á ler "ilimitado" e não "limitado".

Filipe Melo Sousa disse...

Por serem estúpidas e atrasadas. Por algum motivo estamos na cauda da Europa em desenvovlimento

claro, uma pessoa inteligente escolhe demorar 4h em contentores atulhados de gente, em vez de 30 min ao trabalho todos os dias. esse é o conceito de desenvolvimento e qualidade de vida

Anónimo disse...

"Há imensos parques de estacionamento á volta do Bairro Alto - Campo de Ourique, Restauradores, Trindade, Largo do Camões, Praça da Figueira, e imensos transportes para o Rato."

Eheh. Acredita mesmo no que escreveu?

"Ó Maria, vamos jantar ao Bairro Alto. Deixamos o carro em Campo de Ourique e vamos de transporte público. Traz os guarda-chuvas."

Nesse caso, a Maria não preferiria jantar em Campo de Ourique?

Anónimo disse...

Ora aqui está mais um exemplo de uma zona de Lisboa com muito, muito excesso de viaturas de transporte individual. Então quando é para sair do bairro, até fico com dores de cabeça com tantos carros estacionados em cima dos passeios.

Anónimo disse...

4 horas em transportes públicos?

Estás pouco frito, estás ...

Anónimo disse...

...para o Porto!
Também há quem trabalhe lá, então! ;)

Agora a sério, acho engraçado debater-se o investimento (ou a falta dele) para a construção de parques de estacionamento - quando os actuais andam longe de totalmente ocupados ; sempre sai mais barato em cima do passeio, não é? - ao invés de se falar no melhoramento e desenvolvimento de um sistema de transportes publicos...

Os transportes é que eles têm o dever de melhorar, não o estacionamento!

Que brincadeira...

Filipe Melo Sousa disse...

Serve de muito haver transportes públicos dentro de Lisboa, quando as zonas de origem e destino não são servidas.

Também não resolve o problema de estacionamento para os moradores.

Anónimo disse...

Os moradores, só por serem "moradores", não são obrigados a ter carro...

Se houverem bons transportes para quê precisam os moradores de ter carro?
E porque haverão os moradores de achar que devem ter mais carros que aqueles que Lisboa pode suportar?

Que brincadeira ridicula...

Filipe Melo Sousa disse...

Têm carro por variadíssimas razões, tais como poder aceitar uma oferta de emprego para a qual não existem transportes, ou colocar os filhos num colégio onde o ensino é bom. E para dar boleia aos demais que insistem em não ter, quando a malta vai sair à noite.

Anónimo disse...

E está a querer dizer que os carros que Lisboa tem actualmente existem para esses fins?
Todos eles?

Claro que não! E dizer que sim é não ter a minima noção do que se está a dizer.

Se só usasse carro quem realmente precisa, por falta de opções, eu nem precisava de ter atenção ao atravassar a passadeira!

Sejamos realistas.

Filipe Melo Sousa disse...

andre, tu "precisas da tua vida?