07/02/2008

A outra «inauguração» do Jardim de São Pedro de Alcântara (3)




No 2º patamar do jardim-miradouro (onde deram sumiço ao pequeno chalet de madeira, que se dizia ir reabrir como salão de chá; e onde mutilaram uma pobre árvore resistente) ainda estão por repor os bustos decepados e roubados que por lá faltam, desde há pelo menos 10 anos, altura em que João Soares afirmou que teriam sido encontradas as cabeças e que aguardavam recuperação. Sá Fernandes diz que já as encomendou (parabéns!), pelo que se supõe que nunca as encontraram, muito menos estariam em estaleiro da CML. De qualquer forma, mais uma vez se pergunta: não faria sentido aguardar pelo regresso das cabeças para que a 'inauguração' fosse mais devida?

5 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

esse chalet de madeira traz-me a lembrança de umas malandrices de adolescencia :P

Anónimo disse...

os bustos deaparecidos também são capazes de ter sido alguma malandrice de infância.

Filipe Melo Sousa disse...

O senhor anonimo é muito malandreco. Esconde a sua identidade, mas acusa pessoas honestas de cometer actos de vandalismo. Desminto categoricamente! Mas por quem me toma, ora ora. Va la seu traquinas...

Anónimo disse...

Gostei das fotos. O jardim ficou muito bonito. Parabéns!

Miguel Jorge disse...

A minha opinião está devidamente explicada no meu BLOG.Mas mesmo assim quero dizer que concordo inteiramente a incoerência de inaugurar o jardim sem resolver o problema dos 10 bustos desaparecidos.