01/02/2008

Só para lembrar...


Hoje compreendi "na pele" porque é que as lavagens das ruas devem ser feitas à noite...

Em frente a uma escola de Lisboa estavam diligentes funcionários da CML a proceder a uma lavagem da rua (estrada e passeios). Como se pode imaginar, a operação provocou (o que é normal) "rios" para transpôr e calçada escorregadia.

Faço a justiça de dizer que o facto, assim abordado, não mereceria referência pois deve dizer-se que estas lavagens não são novidade pois SEMPRE foram feitas com empenho dos funcionários (embora seguramente menos do que seria ideal).

Sucede que este episódio ocorreu precisamente à hora de entrada das crianças na escola o que provocou incomodo para todos com pés molhados e muitas escorregadelas. A novidade é esta: Dantes as lavagens eram feitas à noite quando o movimento é menor e não causa transtorno às pessoas, desta vez não.

Tendo em conta que hoje se completam 6 meses de mandato do Dr. António Costa na CML e que uma das promessas foi a limpeza da cidade, este episódio talvez tenha sido só para não nos esquecermos...

Registo a operação de marketing. Só para lembrar...

Já agora, será que o Dr. António Costa considera cumprida a promessa da limpeza da cidade?


António Prôa

5 comentários:

Tiago R. disse...

Pois é. Agora, a maioria dos serviços da limpeza urbana têm de ser feitos de dia, para poderem cortar nas horas extraordinárias dos cantoneiros.
Sanemaneto financeiro "oblige"...

Anónimo disse...

A limpeza urbana deve também passar pela limpeza de algumas direcções/chefias de divisão mais "poluídas". Atente-se p.f. ao que se passou, passa(?) nas bilbliotecas municipais e respectivas directoras e chefe de divisão!

lanka4earth disse...

Hoje ia precisamente descendo a minha rua íngreme de rabo por causa da lavagem em curso.. Por não falar no facto de não se varrer a rua antes de a lavar. Acabei de mandar umas fotos do resultado para o departamento de higiene urbana. Todo o tipo de lixo, mas sobretudo plástico e beatas (a nova praga da cidade), vai parar às sarjetas e posteriormente ao rio e mar.

Anónimo disse...

Senhor ex-vereador Proa:

Pela boca morre o peixe.
Durante o tempo em que esteve na CML, Lisboa chegou a um nivel de sujidade nunca antes visto!
Ainda bem que pessoas como o senhor, bem intencionadas mas pouco produtivas, desapareceram dos corredores e gabinetes da CML.

Anónimo disse...

curiosamente a cidade estava tão suja quanto antes, a diferença é que as críticas ao que estava antes continuam, as críticas ao que está hoje não existem.

Parabéns António Prôa por continuar com a atitude de preocupação com Lisboa. Quanto à produtividade, dantes o governo dificultava, hoje facilita. TUdo deveria estar melhor...