17/03/2010

EMEL/CML: O mundo às avessas


Chegado por e-mail:


«Gostaria de questionar a administração da EMEL e o Sr. Vereador da Mobilidade da CML, Nunes da Silva, sobre a seguinte questão:

Por que motivo, na cidade de Lisboa, se continua a perseguir implacavelmente quem estaciona correctamente num local concebido para o efeito mas se "esquece" de colocar moedas no parquímetro e se deixa alegremente impune quem estaciona gratuitamente nos passeios, passadeiras ou outros locais que prejudicam seriamente tanto a circulação automóvel como - sobretudo - a circulação pedonal?

Para que serve aumentar as taxas ou ser implacável com os condutores que estacionam nos espaços da EMEL quando existem tantas possibilidades de estacionar ilegalmente, que "naturalmente" são aproveitadas pelos automobilistas, transformando assim a cidade num inferno para os peões e numa verdadeira prisão para quem tem mobilidade reduzida?

Não é óbvio que enquanto os passeios e outras zonas destinadas aos peões não forem totalmente protegidos por pilaretes - aquilo a que já alguém apelidou de "pequenos monumentos que se erguem um pouco por todo o lado para tornar inolvidável a falta de civismo de um povo" - o problema do estacionamento selvagem em Lisboa nunca será resolvido ?

Identificação: Luís Pedro Correia»

6 comentários:

Rodrigo disse...

quantas vezes já foi multado pela emel por estacionar, na minha zona de residência e com cartão de morador, em lugar não emel. todas as vezes que sou multado vou à Emel e apresento uma reclamação por não comprirem com os seus próprios estatutos, contribuir para uma melhor gestão do estacionamento em Lisboa.

Xico disse...

E o que é que a EMEL tem a ver com os espaços que não são concessiondo por eles!!!!

Rodrigo disse...

Por bem, então porque multam quando o carro está lá? É precisamente essa a questão

Xico disse...

Escreva no livro de reclamações. Encaminhe para a ASAE. Pode ser que percam a concessão pelo deficiente serviço que prestam. Uma pessoa tem a sua própria vida, não tem que estar sempre a caminho da EMEL devido aos erros das cavalgaduras que lá trabalham.

Rodrigo disse...

E reclamo sempre, e exigo que cumpram os seus estatutos, mas tens razão são cavalgaduras. De facto há deficit de lugares mas se reorganizassem passeios, alguns têm mais de 20metros de largura, tirassem placas de proibido de lugares que já não são de cargas e descargas haveria muitos mais lugares.
Obrigado Xico, para a próximo envio para a ASAE.

Xico disse...

A Emel deve ter um acordo qualquer com a CERCI. Talvez para pagar menos impostos. É que ainda não vi nenhum funcionario da Emel que não seja atrasado mental.