01/05/2010

Rua do Duque: «Excepto Limpeza Urbana»

É uma prática cada vez mais comum: depositar sacos de lixo doméstico logo durante o periodo da manhã nas ruas de Lisboa. Este exemplo é no Chiado, na Freguesia do Sacramento. As ruas da Oliveira ao Carmo, da Condesa, do Duque e o Beco da Ricarda são das mais insalubres do Chiado.
O início da Rua do Duque, junto à Calçada do Carmo, é um dos pontos negros da freguesia em matéria de insalubridade. Mas atenção: não se trata de um problema de falta de recolha ou lavagem por parte da DHURS - muito antes pelo contrário. É simplesmente uma questão de falta de civismo de alguns moradores e comerciantes. Parece que vivem sózinhos, isolados, na cidade.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ali a limpeza urbana é uma urgência.

joao pedro barreto disse...

Mas atenção que algo não correu bem esta última noite com os serviços de limpeza da CML.

Hoje à tarde também reparei em muito saco de lixo na rua (e pensei o mesmo que é dito neste post) mas quando cheguei a minha casa e vi que os sacos do lixo que tinham sido colocados na rua à hora certa (à noite) ainda lá estavam.. percebi que os serviços de limpeza não funcionaram esta noite.

Alguém sabe porquê?
O feriado é hoje, não ontem - logo não vejo razão para ontem não terem apanhado o lixo.

FJorge disse...

A situação retratada nestas fotos é quotidiana. As imagesn não são de hoje, dia 1 de Maio.

Xico disse...

os trabalhadores da limpeza fazem a recolha à noite, e o trabalho estende-se para lá da meia noite. por isso não trabalharam "ontem" pois parte do trabalho seria hoje (feriado).

o problema, para além da falta de civismo de quem não respeita as horas e dias para depositar o lixo para recolha, passa também pela apatia dos outros cidadãos que encolhem os ombros e não reclamam. falo por experiência pois consegui eliminar um ponto negro na minha rua, reclamando directamente com quem apanhava a depositar o lixo.

Anónimo disse...

Grandes lisboetas, que aqui andam. Nem sabem que os feriados são usufruidos de vespera!!! Conhecem mesmo bem a terra onde vivem! Daí o blog ter a credibilidade que tem.

Julio Amorim disse...

"....uma prática cada vez mais comum: depositar sacos de lixo doméstico logo durante o periodo da manhã nas ruas de Lisboa..."

Assim é em Benfica todos os dias!!!! Os Ecopontos são para encostar o lixo logo de manhã. E com habitantes destes....Lisboa só continuará LIXAda !

Anónimo disse...

É a mais absoluta VERDADE! As pessoas põem os sacos de lixo doméstico à porta dos prédios ou nos ecopontos a qualquer hora do dia!

Anónimo disse...

O blog não tem crdibilidade e a rua está muitalimpinha.

Isto digo eu, ceguinho e idiota profissional.