12/09/2007

Processo do loteamento dos terrenos do Sporting será discutido na próxima reunião da câmara

In Público (12/9/2007)

«A Câmara Municipal de Lisboa vai discutir na próxima sessão plenária o loteamento dos terrenos do Sporting, depois de ontem ter sido assinado o acordo que determina a criação de um tribunal arbitral para esclarecer, até 31 de Março de 2008, dúvidas existentes sobre a extensão de terreno a lotear e a cedência de uma área para zonas verdes.
Filipe Soares Franco, presidente do conselho de administração do Sporting Clube de Portugal, congratulou-se com a "solução completamente clara" encontrada para resolver o conflito entre o clube e a autarquia, mas lamentou o tempo que este levou a alcançar. Segundo Filipe Soares Franco, o atraso custou ao clube 24 milhões de euros, considerando que "alguém de direito terá de o ajuizar".
Resolução tardia (...)»

1 comentário:

Anónimo disse...

É estranho, ou não será atendendo a factos que se conhecem em outras zonas como Sete Rios, que neste processo esteja completamente marginalizados os legítimos interesses do Metropolitano.
É que, tanto quanto julgo saber por intermédio de funcionários dessa empresa existe um protocolo assinado tripartidamente com a CML, ML e Sporting sobre o que envolve tal projecto. Este assunto agora resolvido não afecta os interesses das três entidades curiosamente todas de interesse publico.
Será que o Metro como não vai a votos fica de fora?