01/10/2007

Acabe-se com as passagens de peões!

O promotor da tristemente célebre petição pelo aumento da velocidade em algumas vias de Lisboa (agora que acabaram as décadas sem fiscalização), veio hoje propôr em nome da segurança (não sei de quem) que se elimine os rebaixamentos para passagem de peões no separador central da "Avenida" Marechal Gomes da Costa. Isto ajudará a possibilitar o aumentao da velocidade nessa "avenida".
Eu vou mais longe. Sejamos realistas: a melhor maneira de reduzir os riscos é instalar barreiras metálicas ao longo da avenida e colocar passagens aéreas para peões.

Aqui fica a citação tirada da notícia da Lusa:
«Há pequenas obras que podiam eliminar factores de risco, como intervalos no separador central que permitem o atravessamento pelos peões».

2 comentários:

Anónimo disse...

"Entre o dia 16 de Julho, quando os 21 radares da capital entraram em funcionamento, e o dia 06 de Setembro, a Polícia Municipal de Lisboa registou em fotografia um total de 92.772 infracções, das quais 75.386 leves, 16.175 graves e 1.211 muito graves."....!!!!

..... e claro, a culpa de tantas infracções é dos limites de velocidade e respectivos radares......não é ?

JA

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah !!!!!!!!!!!