02/10/2007

Estacionamento ilegal voltou às ruas de Lisboa

In Diário de Notícias (2/10/2007)
DANIEL LAM
Leonardo Negrão (foto)

«Os efeitos da campanha intitulada "Tolerância zero para o estacionamento irregular", lançada pela Câmara de Lisboa no dia 12 de Setembro, "duraram pouco tempo", dizem comerciantes e moradores que têm acompanhado de perto a situação nos últimos 15 dias. Contam que "só nos primeiros três dias é que houve menos carros parados em segunda fila e nos passeios. Depois voltou tudo ao mesmo". Isto apesar de fonte da autarquia afirmar que "há menos viaturas estacionadas em infracção". (...)»

Era de esperar. Estas coisas não vão lá com campanhas, mas sim com actividade regular, sem espalhafatos mas com eficiência e eficácia, ou seja, ... o que se espera seja a actividade do dia-a-dia de uma CML.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é... Muito gostam os senhores esclarecidos do CIDADANIA LISBOA do recurso à multa.

Os cidadãos além de pagarem os impostos, que são suficientes, para a boa gestão da cidade ainda são forçados a contribuir em muito para o orçamento camarário.

É também interessante que Lisboa consiga muito dinheiro de individuos que não são residentes no concelho. Nos cofres da Câmara entra muito dinheiro de milhares de pessoas que entram na cidade, todos os dias, para trabalhar.

Pura chulice!

Não se percebe então como as questões do trânsito e da falta de estacionamento não são solucionadas. Em quê é aplicado o dinheiro resultante das cerca de 90 mil multas fruto do contributo dos "simpáticos" radares?

Ah... já sei. A sua aplicação também é muito lenta. Tal como a velocidade ridicula à qual os automobilistas são forçados a conduzir em estradas que funcionam como vias rápidas.

Ou então esse dinheiro alimenta os "famosos tachos" existentes nas várias e diversas Empresas públicas da CML.

Tantas dúvidas, as minhas...

vasco3148.cs@gmail.com

Filipe Melo Sousa disse...

Estes polícias são muito valentes. Um grande exemplo de coragem. Ora deixem-me ver, se num determinado bairro temos:
- 1200 moradores
- 1000 lugares disponíveis

temos segundo as minhas contas, e o princípio do jogo da cadeira 200 multas sempre garantidas para a PSP. Todos os dias. São multas fáceis. Isso é que precisamos para a cidade. Viva a roubalheira.