08/10/2008

Alienação do património

A Câmara Municipal de Lisboa quer vender seis edifícios para instalação de hotéis de charme, avaliados entre 13,9 e 19,5 milhões de euros.
A lista de imóveis que a autarquia pretende alienar, ... inclui o Palácio Braamcamp, Palácio Pancas Palha, Palácio do Machadinho, Palácio Benagazil, um edifício na Rua da Atalaia e um outro no Largo Rodrigues de Freitas.
O Palácio Pancas Palha é o mais valioso edifício deste património, avaliado entre 4,5 e cinco milhões de euros, seguido do Palácio Machadinho, com uma avaliação entre 3,7 e 3,9 milhões de euros.
O Palácio Braamcamp foi avaliado entre 2,3 e 2,5 milhões de euros, o Palácio Benagazil entre 1,4 e 3,8 milhões de euros, o edifício na Rua da Atalaia entre 0,4 e 2 milhões de euros e o edifício no Largo Rodrigues de Freitas entre 1,6 e 2,3 milhões de euros.
Noticia completa no Portugal Diário

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha se uma coisa destas era no tempo do Santana Lopes, caía (e justamente) a Portugália e a Trindade...

Paulo Ferrero disse...

Da lista faziam parte 10 edifícios, uns por uma razão outros por outra, sendo que os 4 que desapareceram foram o Palácio Pombal (Rua do Século), o Palácio de Stª Catarina/Bica, o Palácio Marqueses de Tancos (Chão do Loureiro) e o Convento de Salvador (Alfama).

Fizeram bem em retirar o Palácio Pombal, que, se alguém percebesse do que se trata nunca tal edifício faria parte de semelhante lista. E agradece-se a intervenção de quem de direito, conseguindo corrigir este erro crasso.

Fizeram mal em manter o edifício do Lg.Rodrigues de Freitas, antigo Museu da Marioneta, local de nascimento de S.João de Brito e objecto de proposta dos CPL neste preciso momento em análise na CML. Trata-se, no mínimo, de uma insensatez.

Em relação ao resto, nada a opor.