21/10/2008

Assalto a Lisboa *

A ‘Nova Alcântara’ é uma obra prejudicial à cidade de Lisboa, inútil e desbaratadora de dinheiros públicos, com todo o aspecto de ser ilegal e que levanta fundadas suspeitas de favorecimento negocial inadmissível.

Miguel Sousa Tavares


(*) Artigo da autoria de Miguel Sousa Tavares, publicado na última edição do jornal Expresso e que pode ser consultado aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto é caso de policia, tantos procuradores e procuradoras não aí ninguem para investigar? E já agora leiam o artigo de opinião no DN de Pedro Lomba.

JCD / tart lover disse...

Quando li no Expresso online o artigo de MST sobre a projectada “invasão” de contentores no porto de Lisboa, junto a Alcântara, senti-me tal como muitos dos leitores (ver comentários) arrebatado, como que disposto a partir para uma qualquer luta em defesa dos interesses da minha cidade, que é afinal o mesmo que defender os interesses dos que aqui moram, que aqui trabalham ou que por aqui passam, e são muitos milhões todos os anos. Alertar, apontar o dedo, criticar e apresentar soluções é o que se difunde com mais agudeza e rapidez. Todavia faz-nos falta o poder de congregar essas vozes e fazê-las ouvir por quem é eleito com os nossos votos. Tornar a massa crítica de quem levanta problemas e identifica compadrios, num movimento temível, por que esclarecido na sua vontade de que se faça o melhor pela sua cidade, por todos afinal. (www.stolethetarts.blogspot.com)

Anónimo disse...

pena que o tal artigo contenha uma série de equívocos...mas admito que a história está bem engendrada...lendo aquilo assim de repente até acredito.

Arq. Luís Marques da silva disse...

Excelente texto que põe o dedo nas várias feridas abertas por estes casos; não admira que lhe tenham assaltado a casa para lhe roubarem o portátil.
Leia-se a propósito "post" e comentários de 28 de Junho, neste blog.