13/01/2012

Vereadores chumbam proposta final

Os vereadores da Mobilidade da Área Metropolitana de Lisboa rejeitaram, por unanimidade, a proposta final do grupo de trabalho que o Governo nomeou para estudar a reestruturação dos transportes públicos. É, dizem, "muito penalizadora para os operadores Carris e Transtejo" e potencia "uma perda real da mobilidade das populações". Quanto às propostas para o Metro de Lisboa e para a CP, os autarcas não vêem "grandes impactos".

4 comentários:

Anónimo disse...

E a tão falada - ao longo de anos e anos - autoridade metropolitana de transportes, que em tempos foi apregoado iria finalmente resolver estes assuntos, que lhe terá acontecido que nunca mais dela se ouviu falar?

Xico205 disse...

qual autoridade de transportes qual carapuça, voces só se preocupam em criar mais tachos, e depois queixam-se do estado do país! Vão mas é à margem sul ver o que é coordenação entre transportes feitos pelas empresas. Vão ao terminal rodoferrofluvial do Barreiro, ou Montijo, ou Trafaria ou a Cacilhas e depois falem comigo. Óbvio que não me refiro ao metro sul do tejo porque esse recebe subsidios do Estado pelos passageiros que não tem por isso não tem a minima preocupação em ter horários articulados com os barcos. É a maravilha das negociações dos governos PS com os concessionários...já com a fertagus tinha sido o mesmo.

Anónimo disse...

Trafaria? Eheheh, vai por lá uma coordenação entre os variadíssimos meios de transporte ao serviço do cidadão que é uma autêntica marabilha! Melhor só Porto Brandão.

Xico205 disse...

Quando eu o usava havia coordenação entre a 129 e os barcos se já não há não sei. Até me lembro duma altura em que a Transtejo mudou os horários aos barcos sem avisar a TST e os motoristas da TST ao aperceberem-se esperavam uns minutos pelos passageiros do barco que estava a chegar. Se já não é assim não sei.