09/01/2012

Estacionamento nos passeios: Lisboa versus Istanbul

Alguma diferença entre Lisboa, uma cidade que está na UE desde 1986, e Istanbul, cidade na outra ponta da Europa que não faz parte da UE? No caso da Rua do Mirante, em Lisboa, a CML sabe deste problema, através de vários alertas e situações de risco de caidente com peões, mas nada fez até hoje.

5 comentários:

Rui Franco disse...

IstaMbul é uma grande cidade, maior do que Lisboa e que merece ser respeitada. Qual é a ideia da comparação? É dizer que a Turquia é um fim do mundo e que a lendária cidade devia acompanhar o preconceito? Pois fiquem sabendo que, no centro de IstaMbul, carro mal estacionado é tirado em pouco tempo porque andam lá uns reboques que passam umas correias por baixo, levantam os carros e metem-nos em cima do reboque. E esta, hem?

Xico205 disse...

Por acaso sempre ouvi dizer que Istambul é muito parecida com Lisboa! :)

É a cultura mediterranêa que é comum. Prefiro-me parecer com quem tem uma cultura geográfica identica à nossa, e com quem temos contactos milenares, do que com povos frios de climas horripilantes que em nada se assemelham comnosco. O mal de Portugal é querer nos ultimos anos imitar povos que em nada têm a ver comnosco e querer apagar toda a história que nos caracteriza anterior a 1974 apoiada em nacionalismo, e claro que tinha que dar asneira conforme se comprova na actualidade.

Filipe Melo Sousa disse...

E onde sugere que os moradores estacionem? Em Alverca, e depois apanham um taxi para Lisboa todas as noites?

Anónimo disse...

A diferença é que Istambul é uma grande metrópole com cerca de 9 milhões de pessoas e é uma das grandes capitais históricas do mundo. Lisboa é uma cidadezita com uma população que nem chega aos 500 mil, vivida e gerida como um subúrbio qualquer.

Anónimo disse...

@Anónimo Lisboa é uma cidade mítica. Portugal é a 5 nação mais antiga do mundo. O problema de Lisboa é pessoas com a sua mentalidade, que a desvalorizam. Lisboa tem os seus problemas, sim. Mas, qual nação não as tem? Tendo em conta o tamanho da cidade e o número de habitantes é fácil chegar à conclusão que iria haver um problema com carros nesse sentido. Mas, nunca desvalorizar esta bela cidade. A mentalidade negativa é que tem que mudar.