08/01/2012

Assim também se pode fazer Sr. Salgado....
















fotos: Stadshem

2:a Långgatan 22 (1884), bem no centro de Göteborg.....

13 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Desculpem lá mas não. Há materiais ali que têm que ir para a sucata. Ninguém se orienta com aquela cozinha jurássica. As casas de banho nem as mostram, e nem as quero imaginar. Ainda bem que a modernidade trouxe algo para melhorar a vida das pessoas.

Anónimo disse...

O Sr. Amorim trabalha para a Casas & Decoração?

Julio Amorim disse...

Mais para Casas & Conservação !

Anónimo disse...

"Cozinha jurássica"?

Jurássica é a mentalidade portuguesa que apesar da crise constante continua a deitar fora o que ainda funciona em vez de o reutilizar.
Jurássico é o mercado actual em que arranjar algo velho é mais caro que comprar novo... o problema é que esse novo nunca dura tanto tempo como durou o velho...

conheço várias pessoas que ainda tem "cozinhas jurássicas" e que nem por isso se querem desfazer delas.

mas claro que o sr. Filipe não nos podia deixar de presentear com mais uma pérola da sua sabedoria e demanda contra as velharias deste mundo...

Reaga

Filipe Melo Sousa disse...

Jurássica, e completamente inutilizável. É que você nem sabe distinguir antiguidade de velharia. E mesmo assim, a antiguidade vai recambiada para o museu, para usar em casa é que não. Fique você com os ferros antigos. Agora não venha impor isto na casa dos outros que não querem este trambolho para nada, porque é mesmo disso que se trata aqui, não deixar reabilitar nada e obrigar as pessoas a usar a cozinha dos tetravós. Depois admirem-se que ninguém quer morar no centro.

rvs disse...

acho que há aqui um mal-entendido nesta discussão: só quem comenta de má-fé e para deitar abaixo é que acha que a cozinha é jurássica. Na penúltima imagem vê-se que a imagem tem todas as comodidas de uma cozinha moderna (fogão, máquina de lavar, etc.). Ou seja, podia perfeitamente ser uma imagem de uma casa moderna.

Claro que o Filipe deve estar a referir-se à penúltima imagem, em que se manteve o fogão antigo como decoração e eventualmente como fonte de calor suplementar. Mas isso é típico de quem apenas quer deitar abaixo e nunca, em tantos anos, conseguiu apresentar uma ideia que fosse.

João das Regras disse...

Impossível! Impossível! A "pedrinha" e o "azulejo" são obstáculos à modernidade, como se depreende da verborreia do Salgado.

Julio Amorim disse...

"que se manteve o fogão antigo como decoração e eventualmente como fonte de calor suplementar"

..ora aqui está um bom observador !

Filipe Melo Sousa disse...

como desperdício de espaço e empecilho para o progresso

rvs disse...

felizmente, "espaço" é aquilo que estas casas têm de sobra, portanto se o proprietário entender porque não deixar aquilo assim, usufruindo em simultâneo de uma cozinha moderna. A cozinha é suficientemente grande.

p.s. além disso, quem és tu, filipe, para impor aos outros como devem organizar os seus espaços interiores? não era essa ingerência que andavas a criticar há uns tempos? e ideias, acções positivas e propostas - ainda nada? continuas a limitar-te a deitar abaixo o que os outros escrevem e propõem?

Filipe Melo Sousa disse...

caro rvs, tenho de lhe relembrar o argumento inicial? o que preconiza o autor deste post é a proibição de fazer outra coisa a não ser isto. eu pelo contrário entendo dar aos outros a liberdade que eles querem sonegar.

estranhamente você chama "iniciativa" à censura e ao proibicionismo, e forçosamente quem defende a liberdade tem falta de "iniciativa, deitando abaixo" quem a tem

rvs disse...

o argumento inicial - e o título do post - é "assim também se pode fazer", não parece que isso implique uma proibição. acho que qualquer que quer perceber percebe.

estás a distorcer as coisas, mais uma vez. ninguém falou em proibicionismo neste post (onde é que o autor está a exigir que tu faças o mesmo?), nem tu podes dizer que defendes a liberdade ao exigir que os materiais utilizados "têm de ir para a sucata" e só servem para desperdiçar espaço. deixa lá o proprietário fazer o que quiser da sua casa!

a falta de iniciativa de que te acuso deve-se ao facto de tu nunca apresentares quaisquer soluções. nunca ouvi de ti qualquer acto que indiciasse alguma vontade de construir algo. escolhes a via fácil que é dizer "não" a tudo. e quando entras em discussões distorce-as.

e, pior ainda, acho que percebes bem o que digo, mas fazes de conta que não. infelizmente, não és burro.

Filipe Melo Sousa disse...

grande malabarista que você me saiu. agora vira o bico ao prego dizendo que fui eu que o fiz.

se você achar que o proprietário pode fazer o que quiser com o seu prédio, incluindo tirar a velharia e tornar a casa funcional diga-o logo e não tente andar aqui a enganar