01/07/2013

Visita guiada ao Palácio Ratton (Tribunal Constitucional)


O Fórum Cidadania Lx associa-se às Comemorações dos 500 Anos do Bairro Alto organizando uma visita guiada (gratuita) ao Palácio Ratton (Tribunal Constitucional) no dia 5 de Julho, às 18:15.

Local: Rua de O Século, nº 111

Máximo 30 pessoas

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Em caso de eventual desistência, por favor, avisar para forumcidadanialx@gmail, para que as pessoas em lista de espera possam aceder à lista de participantes. Obrigado!

Fotocomposição a partir de original do Público Online

5 comentários:

Anónimo disse...

Rua de São Bento???

Anónimo disse...

Local: Rua de São Bento, nº 111 ? Não será rua de O século?

Paulo Ferrero disse...

Obrigado pelas chamadas de atenção. Erro foi corrigido :-)

Filipe Melo Sousa disse...

Tenho de ir lá visitar o ninho dos guardiões da revolução! Existe uma galeria de retratos dos Ayatolas??

Anónimo disse...

INFLUÊNCIA DO AMBIENTE NA A.M.L. (ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA) SOBRE A SELECÇÃO DA PEDRA CALCÁRIA DE LIOZ
Descrição no livro:
O presente estudo, resulta da adaptação de uma tese de mestrado, apresentada junto da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, no âmbito do Curso de Mestrado em Tecnologia da Arquitectura e Qualidade Ambiental, realizado entre 1993 a 1994. Visa essencialmente determinar os motivos históricos, compreendidos no período da alimentação da economia Portuguesa, pelo ouro derivado da colónia do Brasil, e viabilidade funcional no uso, que levaram à preferência na adopção da pedra calcária de lioz, para fazer face às características do ambiente na A.M.L. (Área Metropolitana de Lisboa), aponta similarmente precauções a ter na sua utilização e aplicação construtiva. Tendo como base a selecção de quatro localidades para amostras, expostas ao mar, interior urbano e rural, identificando as patologias e razões do seu desenvolvimento, fornecendo também indicações para as contrariar. Finalizando com o estabelecimento de um nível de ponderação de importância a dar, nas suas propriedades físicas e químicas, no sentido de proporcionar um método de selecção deste tipo de pedra, na substituição em edifícios existentes, tirando proveito desses parâmetros para servirem ao mesmo tempo, na selecção da pedra calcária de lioz, na construção de novos edifícios.



Edifícios analisados: Palácio Ratton em Lisboa, Torreão Oriental da Praça do Comércio em Lisboa, Igreja de Nossa Senhora da Consolação em Arrentela e Igreja da Nossa Senhora do Monte Sião em Amora.

Adquirir o livro nas website:

https://www.createspace.com/4877272
http://www.amazon.com/dp/150037234X/ref=rdr_ext_book